Feriadão

Rotina da cidade muda com o Natal

Shoppings, supermercados, bancos e entidades públicas funcionarão em horário especial

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
(comércio)

SÃO LUÍS - A rotina da São Luís deverá passar por alterações hoje, 24, e amanhã, 25 de dezembro. As comemorações natalinas fazem com que alguns serviços comerciais fechem suas portas ou trabalhem em horários especiais.

A Rua Grande, por exemplo, funcionará apenas até as 18h do dia 24 e terá o expediente suspenso no dia 25. Instituições públicas terão o expediente alterado. Segundo o Governo do Maranhão, secretarias, órgãos e autarquias devem funcionar - com atendimento ao público - até as 14h. No dia 25, o expediente será suspenso.

Conforme Decreto nº 50.619 de 03 de abril de 2018, a Prefeitura de São Luís decidiu por determinar ponto facultativo no dia 24. As atividades também serão suspensas no dia 25 por causa do feriado.

As agências bancárias abrem hoje em horário especial para o atendimento ao público. No Maranhão, o período de funcionamento será das 8h às 10h. O próximo dia 28 será o último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias. Já no dia 31, instituições financeiras não abrem para atendimento.

O comércio varejista de gêneros alimentícios (supermercados) poderão funcionar normalmente durante todo o feriado. Segundo a Fecomércio, os supermercados e as farmácias, considerados atividades essenciais, podem funcionar em horários livres nesses dias.

Os shoppings da capital devem funcionar em horário especial neste dia 24, abrindo uma hora mais cedo (às 9h), e encerrando as atividades a partir das 18h. O horário é válido para as lojas dos shoppings Rio Anil (situado na Avenida São Luís Rei de França), o Shopping da Ilha (situado na Avenida Daniel de La Touche), São Luís Shopping (situado na Avenida Carlos Cunha).

No dia 25 as lojas destes shoppings não devem abrir. As praças de alimentação dos empreendimentos e cinemas poderão ser abertos no dia 25 de dezembro, também funcionando em regime especial, a partir do meio-dia.

As agências dos Correios devem fazer atendimento hoje também em horário especial, das 8h às 14h. As unidades do interior funcionarão das 8h às 12h. No dia 25, a rede de agências estará fechada. Também não haverá atendimento no 31 de dezembro e em 1º de janeiro de 2019.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.