Tempo ruim

Noite de Natal pode ser de chuva em São Luís

As chances de pancada de chuva durante a madrugada do dia 25 ultrapassam os 80%, segundo informações do Laboratório de Meteorologia da Uema

EMMANUEL MENEZES / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Meteorologista Márcio Eloi aponta locais onde predomina a chuva; previsão é de precipitações no Natal
Meteorologista Márcio Eloi aponta locais onde predomina a chuva; previsão é de precipitações no Natal (chuva)

A ceia de Natal deste ano promete ser um pouco molhada. De acordo com as previsões do Laboratório de Meteorologia do Núcleo Geoambiental (NuGEO) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), a partir do fim da tarde da segunda-feira (24), as chances de chuva na cidade de São Luís são de 89%.

Segundo o meteorologista Márcio Eloi, predominará céu parcialmente nublado durante o dia, com maior possibilidade de chuva a partir do final do dia e ocorrências durante a madrugada. As temperaturas na cidade devem se manter entre os 24º e 32º. Os ventos podem ultrapassar os 10 quilômetros.

A temperatura e possibilidade de chuvas para as cidades do interior do estado se mantém iguais a capital. Os municípios de Carolina e Imperatriz apenas se diferenciam na temperatura, podendo alcançar os 35º durante o dia.

Precipitação triplicada
O mês de dezembro foi marcado por fortes pancadas de chuva em todo o Maranhão, com destaque para a capital. Era esperada 77,4 milímetros de chuva para todo o mês, mas os dados recolhidos pelo laboratório mostram que choveu o triplo do esperado em São Luís, chegando a 230 milímetros, até a última sexta-feira (21).

Caxias é outro município maranhense que já ultrapassou os números esperados para dezembro. Com precipitação média de 144.4 milímetros no mês, a cidade já atingiu 269 milímetros, representando um aumento de 86,3%. Esses números correspondem as chuvas datadas entre 1º e 21 de dezembro, devendo sofrer alteração até o final do mês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.