Viagens

Movimento na Ponta da Espera é tranquilo

Segundo a assessoria da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), apesar da tranquilidade, cinco viagens extras de ferry-boat foram feitas no sábado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Movimentação foi tranquila no terminal de embarque de ferry-boat
Movimentação foi tranquila no terminal de embarque de ferry-boat (ferry-boat)

No último fim de semana um dos pontos de São Luís que mais teve fluxo de passageiros foi o Terminal de Passageiros Ponta da Espera. Apesar do registro tranquilo nas viagens do dia 23, todos as passagens para as 12 viagens programadas já estavam esgotadas.

Segundo informações da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), mais de 12 mil passageiros atravessaram de ferry-boat no sábado e domingo. Cerca de 1.500 veículos fizeram a travessia nos dois dias. Ainda segundo a assessoria, apenas no sábado, cinco viagens foram adicionadas para contemplar o fluxo de passageiros que desejavam realizar a viagem.

As turistas Tereza de Jesus, de São Paulo, e Nilza Matos, do Rio de Janeiro, estavam embarcando para visitar familiares no interior do estado. Com muita empolgação, Nilza revela suas expectativas para a viagem. “Se comparado a anos anteriores, quando vim fazer essa mesma visita, neste ano estou achando as coisas bem tranquilas”, diz.

Tereza de Jesus, que não vem no Maranhão há 35 anos, demonstrou estar um pouco mais tensa. “Não sou acostumada com esse tipo de viagem, mas estou empolgada e nervosa, principalmente para rever meus familiares”, finaliza.

A administração das empresas Servi Porto e Internacional Marítima revelaram a O Estado, na última semana, que as vendas deste ano já podem ser consideradas superiores em relação ao ano de 2017.

Além das passagens para o período natalino, também foram esgotados os bilhetes para os dias que antecedem e sucedem a virada de ano. Passagens entre os dias 29 de dezembro e 2 de janeiro não estão mais disponíveis. A administração afirma que nos dias supracitados algumas rotas adicionais podem ser realizadas e que o planejamento depende da demanda de passageiros. As vendas para esses bilhetes são realizados apenas em suas datas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.