Perda técnica para a Bolívia

Destaque em 2018, meia Fernando Sobral é vendido pelo Sampaio ao Ceará

Valores não foram divulgados pela diretoria boliviana. Estima-se que negociação tenha girado em torno de R$ 220 mil

Thiago Bastos / O Estado

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
(Sampaio tenta superar perda de Sobral com força de vontade nos treinamentos )

O meia Fernando Sobral, um dos poucos destaques do Sampaio Corrêa na campanha deste ano na Série B do Brasileiro e referência técnica da equipe foi vendido para o Ceará, que anunciou o novo reforço em suas redes sociais. Questionada, a diretoria boliviana não divulgou os valores mas estima-se, com base no preço de mercado do atleta de acordo com o site Transfermarket, que a negociação de seus diretos federativos tenha sido fechada por aproximadamente R$ 220 mil.

Neste ano, Sobral disputou 54 partidas e marcou 5 gols. Após a saída do também meia Marlon para o Fortaleza, no meio deste ano, Fernando Sobral se tornou o principal articulador do meio-campo boliviano. Mesmo em derrotas, o meia se destacou não somente pela força de vontade como pela iniciativa em criar jogadas e tentativa de assistências aos atacantes.

Sobral chegou ao Sampaio na metade de 2017 vindo do Fluminense de Feira (BA) após se destacar na equipe baiana e no Horizonte (CE). Além da técnica refinada, o meia chamou a atenção do Ceará pela visão de jogo aguçada e domínio técnico. Ele chega ao elenco do Vozão como um pedido especial do técnico Lisca, que sempre gostou de seu futebol. “Estou muito feliz de poder vestir a camisa do Ceará, o nosso Vozão. Eu estou realizando um sonho de criança. Queria agradecer ao presidente Robinson de Castro, aos diretores e ao professor Lisca por toda a confiança no meu trabalho. Agora, eu quero dividir toda essa felicidade com o torcedor dentro de campo e que possamos somar forças para alcançar grandes objetivos nas competições”, afirmou o meia ao O Povo Online.

Bola pra frente – Para a atual comissão técnica, Fernando Sobral já faz parte do passado. Hoje (24) os jogadores deverão trabalhar somente pela manhã e amanhã (25), o elenco – após treinar por dois períodos durante os últimos dias – estará de folga. As atividades bolivianas serão retomadas na quarta-feira (26). Até o momento, a diretoria ainda não informou se o time fará amistosos visando a temporada 2019. O elenco treina desde o dia 10 e mescla trabalhos físicos e técnicos. Os treinamentos do campo deverão se intensificar nos próximos dias.

Contratações?

A diretoria do Sampaio ainda não encerrou o ciclo de contratações. Após anunciar o acerto, no fim da semana passada, com o volante Patrick Mota, que estava no América (RN), a meta é a contratação de um meia e um atacante. Para a função de “matador”, a Bolívia tem no momento apenas Maxuell Samurai, que marcou 4 gols em 12 jogos em seu último clube, o Treze (PB). Ele foi contratado por indicação do técnico Flávio Araújo.

O primeiro jogo oficial do Sampaio no próximo ano será diante do Ceará pela Copa do Nordeste. O duelo acontece no próximo dia 17, na Arena Castelão, às 20h, em Fortaleza-CE.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.