Mundial de Clubes

Real Madrid decide contra Al Ain como favorito

Time espanhol vai para a sua terceira final seguida e promete manter a mesma seriedade apresentada na semifinal

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Real Madrid venceu o Kashima na estreia
Real Madrid venceu o Kashima na estreia (REAL MADRID GOL )

Abu Sabi - Na condição de favorito absoluto, o Real Madrid vai em busca do seu sétimo título mundial de clubes , diante do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos que causou a maior surpresa do torneio ao eliminar o River Plate, da Argentina, campeão da última Taça Libertadores. O time espanhol vai para a sua terceira final seguida e promete manter a mesma seriedade apresentada na semifinal, quando derrotou o Kashima Antlers por 3 a 1. O Al Ain é o chamado lívre atirador. Nas últimas entrevistas, técnico e jogadores da equipe árabe têm repetido que a equipe já atingiu seu objetivo maior e que não tem nada a perder diante de um time poderoso como o Real .

No time espanhol, o técnico Santiago Solari, que disputa seu primeiro título depois que assumiu o comando, de forma interina, após a demissão de Jules Lopetegui, tem pedido aos seus jogadores para que não olhem a camisa do adversário e trate o Alain da mesma forma que trataria se o adversário fosse outro clube de maior expressão internacional. A intenção do treinador merengue é repetir a equipe que derrotou o Kashima na última quarta-feira, mantendo Casemiro no banco.

Gareth Bale, que se tornou a maior sensação da competição, ao marcar os três gols da vitória sobre o time japonês, tem escalação garantida. Ele foi poupado durante o último jogo, saindo no início do segundo tempo porque tem um histórico de lesões e Solari não pretendia correr o risco de perder seu artilheiro para a decisão. O atacante Asêncio ainda é dúvida. Ele sofreu um desconforto muscular logo após entrar em campo e entrou em tratamento intensivo para ter condições de ficar no banco de reservas. O volante Casemiro e o atacante Vinicius Júnior também estão confirmados entre os suplentes.

Determinação

O Al Ain aumentou a intensidade do treinamento logo após eliminar o River Plate. O técnico croata Zoran Mamic tem exaltado a determinação dos seus jogadores e que a vitória sobre o time argentino mostrou que a equipe dos Emirados têm condições de proporcionar outra grande surpres ao mundo do futebol. Para chegar à decisão contra o Real Madrid, o time árabe eliminou, além do River Plate, o Team Wellington, da Nova Zelândia, na primeira fase, e o Espérance, da Tunísia, nas quartas de final.

Um dos motivos da confiança da torcida do Al Ain repousa nos pés do atacante brasileiro Caio Lucas que nunca disputou uma partida oficial em seu país, mas que apareceu para o mundo como um atacante rápido e insinuante. Antes de chegar ao time árabe, Caio Lucas brilhou no Kashima Antlers e sua naturalização chegou a ser cogitada para que ele pudesse defender a seleção japonesa. Pelo Al Ain, Caio Lucas já marcou 45 gols em 100 jogos e já está sendo cogitado por clubes europeus, mas Caio garante que toda a sua atenção está concentrada na decisão diante do mais vitorioso clube do mundo.

FICHA TÉCNICA

REAL MADRID(ESP) x AL AIN (EAU)
Local: estádio Xeique Zayed(Abu Sabi)
Data: 22/12/2018
Hora: 1hh30min(de Brasília)

Árbitro: ainda não divulgado
Assistentes:ainda não divulgados

REAL MADRID: Courtois, Carvajal, Sérgio Ramos, Varane e Marcelo; Lhorente, Toni Kroos e Modric; Lucas Vasquez, Benzema e Gareth Bale
Técnico: Santiago Solari

AL AIN: Khalid, Ahmed, Ismail, Fayez e Shiotani; Doumbia (Yahia), Barman (Amer), El Shatat e Caio Lucas; Berg (Bandar Mohammed) e Mohammed (Ryan)
Técnico: Zoran Mamic

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.