Estado Econômico

Iniciados preparativos para 8ª Feira da Beleza de Imperatriz

Feira é a maior vitrine do setor da beleza no Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
(Estado Econômico)

O ano de 2019 ainda não começou, mas a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz já deu início aos preparativos para a 8ª Feira da Beleza de Imperatriz, que acontecerá de 10 a 12 de novembro, tendo como palco o Centro de Convenções.
A programação da feira, que é a maior vitrine do setor da beleza no Maranhão e que reúne, na cidade Imperatriz, expositores de diversas regiões do Brasil, foi discutida na primeira reunião da comissão organizadora.
O presidente da CDL de Imperatriz, Francisco da Silva Almeida, avaliou positivamente o primeiro encontro, informando que a 8ª Feira da Beleza terá uma diversificada programação, reafirmando o pioneirismo da instituição nas ações que desenvolve com o propósito de fomentar o setor econômico da cidade.
“Mais uma vez, estaremos proporcionando um acontecimento inovador, tanto para os profissionais quanto para o público visitante”, reforçou Francisco Almeida, anunciando que estandes para a edição do próximo ano já estão sendo comercializados, bastando apenas o expositor interessado em participar entrar em contato com a CDL Imperatriz, de segunda a sexta-feira, durante o horário de expediente e/ou ligar para os telefones (99) 2101-2626 e (99) 2101-2612.
Em 2018, cerca de 100 marcas participaram do evento. Desde a sua primeira edição, a Feira da Beleza de Imperatriz registra crescimento exponencial, chegando a atingir o índice de 20% todos os anos. São números que despertam cada vez mais a atenção do empresariado da área.

De última hora

Se os lojistas ainda vivem a expectativa de vendas melhores no Natal deste ano, uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) dá ainda mais esperança, ao identificar que 8% dos consumidores brasileiros deixaram as compras para a última hora, o que já é um fato esperado.
Isso corresponde a 9,3 milhões de pessoas que pretendem realizar as compras natalinas apenas nesses últimos dias que antecedem a comemoração.

10 anos do MEI

A Lei Complementar 128, que criou a figura jurídica do Microempreendedor Individual (MEI), completou 10 anos no dia 19. Em uma década, mais de 7,5 milhões de trabalhadores se formalizaram em todo o país.
Apesar da lei ter sido sancionada em dezembro de 2008, a legislação só entrou em vigor em 1º de julho de 2009.
Desde a criação da Lei 128, o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) tem apoiado e desenvolvido ações para estimular a formalização dos empreendedores em todo as regiões do país, tendo alcançado resultados expressivos.

Compartilhamento de rede

A parceria entre o Banco do Nordeste e a Caixa para compartilhamento da rede de atendimento, por meio das casas lotéricas, foi prorrogada por cinco anos. Desde maio de 2018, os clientes do BNB, principalmente os atendidos pelos programas de microcrédito como, Crediamigo e Agroamigo, podem realizar nas lotéricas os serviços de saque até R$ 1,5 mil, consulta de saldo e pagamentos.

Os chamados nem-nem

No 3° trimestre de 2018, estima-se que mais de 11 milhões dos jovens entre 15 e 29 anos (24%), estavam sem trabalho e fora da escola, os chamados nem-nem, de acordo com o Dieese.
O problema não são os jovens. Chamá-los de nem-nem traz a falsa sensação de que são eles os responsáveis por uma situação de inatividade que nem mesmo é real, já que a maioria não está parada. Está procurando trabalho, dedicando-se a algum tipo de curso não regular ou cuidando dos afazeres domésticos.

Mais confiança

Após um ano de incertezas e de registrar uma lenta retomada no último trimestre de 2018, os resultados do Índice de Confiança dos Pequenos e Médios Negócios
(IC-PMN), medido pelo Centro de Estudos em Negócios do Insper com apoio do Santander, mostram que os empreendedores estão mais confiantes para 2019. O índice é de 72,12 pontos.

Frase

“Do novo presidente
do Brasil serão cobradas as reformas que o país tanto anseia. O Brasil precisa mudar”

Edilson Baldez
Presidente da Fiema

Varejo

Saques por WhatsApp
A partir de agora, clientes do Banco do Brasil poderão realizar saques por meio do WhatsApp. Para iniciar a operação, o cliente inicia uma conversa pelo aplicativo de mensagens com o número (61) 4004-0001, digitando “saque sem” ou “saque sem cartão”. O valor máximo por operação é de R$ 300 por dia .

Até a meia-noite
Neste fim de semana, os hipermercados do Walmart, Hiper Bompreço e Hiper TodoDia em todo o Brasil ficam abertos até meia-noite para que os clientes tenham mais tempo de realizarem as compras de Natal. As promoções do “Corujão de Ofertas” valem também para os supermercados da marca, que funcionam no horário normal de cada região.

CNI propõe 36 ações prioritárias
O equilíbrio das contas públicas, o aumento da eficiência do Estado, a melhora do ambiente de negócios e o estímulo ao crescimento econômico e à oferta de empregos são os pilares da Agenda dos 100 Dias – Brasil 2019, que a (CNI) encaminhou à equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro.
“O novo governo precisa usar o capital político das urnas para fazer o país avançar e garantir um novo ciclo de crescimento ao Brasil. Quanto mais se adiarem as reformas, maiores serão os custos para a sociedade”, afirma o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade (foto).

Projetos do Fundo Amazônia
A Embrapa Cocais realizou “Oficina para Articulação Institucional de Projetos do Fundo Amazônia no Maranhão” para tratar de assuntos dos três projetos aprovados: Mais Sementes, Inovaflora e Terramz. O objetivo da oficina foi socializar e construir o conhecimento sobre esses projetos e formar grupo de trabalho para execução das atividades,

13º para quitar dívidas
Setenta e nove por cento dos consumidores entrevistados pela Boa Vista em sua Pesquisa “Hábitos de Consumo de Natal e Fim de Ano”, feita com pouco mais de 1.300 entrevistados em todo o Brasil, disseram que receberão o 13º salário este ano. Destes, 45% informaram que usarão esta renda extra para quitar dívidas. Pelo menos 21% alegaram que conseguirão poupar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.