Educação

Faculdade em São Luís é 1ª no ranking do MEC no Maranhão

Faculdade Internacional de São Luís|Wyden (ISL|Wyden) oferece, atualmente, nove cursos de graduação; para 2019, mais três cursos, da saúde, serão oferecidos aos estudantes maranhenses

PUBLIEDITORIAL

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

SÃO LUÍS - O mercado de trabalho tem necessitado cada vez mais de bons profissionais nas mais diversas áreas de atuação. No intuito de preparar a melhor mão de obra especializada para atender às demandas deste século, a Faculdade Internacional de São Luís|Wyden (ISL|Wyden) atua com o propósito de revolucionar o ensino superior no Maranhão e transformar vidas por meio de uma educação de qualidade internacional.

Com exclusividade, para 2019, a instituição reforçara sua grade com três cursos de saúde. Com Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição, a ISL|Wydenoferece, para o próximo ano letivo 12 cursos de graduação, com o objetivo formar profissionais capacitados a fazer a diferença no mercado de trabalho e contribuir para a sociedade.

“Impulsionar o aprendizado faz parte de uma formação com qualidade. A meta é ser cada vez melhor. Ser incansável na busca da melhoria contínua, sempre foi parte da nossa marca. Melhorar sempre, mudar, adequar e manter valores imutáveis, como a ética, o respeito, a honestidade e a dedicação”, frisou o fundador e presidente do Conselho Diretor da ISL|Wyden, Cidinho Marques.

Avaliação

Para a felicidade dos maranhenses, a instituição foi apontada como a melhor faculdade do Maranhão em recente avaliação do MEC. A Faculdade ISL | Wyden dispõe de uma estrutura ampla e moderna. O campus fica localizado na Avenida dos Holandeses, Calhau, e conta com biblioteca, salas de leitura coletivas e individuais e o livre acesso a livros, jornais, além de laboratórios equipados com o que há de mais atual. Docentes com os maiores títulos para orientar os alunos no desenvolvimento de habilidades buscando oportunidades nunca antes pensadas, como estudar um semestre nos Estados Unidos, além de aprender a língua mais falada do mundo.

“Temos com premissa para a educação profissional, a excelência. Dentro da contemporaneidade, pensamos cada vez mais em formar profissionais preocupados com as necessidades civis. Receber só conhecimento é algo ultrapassado, portanto, os nossos alunos não ficam limitados às paredes da instituição”, salientou Cidinho Marques.

Para 2019, a melhor faculdade do Maranhão, de acordo com o MEC, oferecerá, assim como já é ofertado em instituições de ensino superior mundoafora, a disciplina Felicidade, pois os resultados que se objetiva obter vão além da garantia do saber científico.

Empregabilidade

Outro ponto que coloca a ISL|Wyden em um patamar acima de outras faculdades no estado e no país é a importância que ela dá ao mercado de trabalho, assim como muitos alunos que, quando ingressam no ensino superior, já começam a pensar. Nessa perspectiva, a instituição dispõe de um setor especializado para fazer a intermediação entre o profissional formado e o mercado de trabalho, fomentando a construção de uma trajetória de sucesso e integrada às melhores práticas de desenvolvimento acadêmico e laboral.

“Nosso compromisso com os alunos é preparar os melhores para o mercado de trabalho. Estamos de portas abertas para ajudar a todos a buscarem os melhores caminhos para o seu futuro profissional”, frisou a diretora executiva da ISL|Wyden, Ilda Duailibe.

Compromisso

O gestor da faculdade, Alexandrey Melo, reforça esse compromisso com os alunos ao destacar o quadro de professores altamente qualificados, com experiências significativas no mercado dos cursos, além da possibilidade de estudar um período inteiro no exterior, tendo o diploma de graduação válido nos EUA.

“Projetos com ênfase no mercado de trabalho, curso de inglês exclusivo para os alunos Wyden, acompanhamento de Coaching para desenvolvimento das habilidades pessoais e profissionais e uma gama de atividades voltadas ao ensino do século XXI são diferenciais que certamente fazem a diferença na vida acadêmica”, ressaltou Melo.

Saiba mais

A Faculdade Internacional São Luís|Wyden iniciou suas atividades na capital maranhense em outubro de 2014 com um projeto inovador pautado pelaqualidade acadêmica internacional, priorizando a capacitação de profissionais e o investimento em infraestrutura de alto padrão. A instituição oferece cursos de graduação em diversas áreas, todos autorizados pelo MEC. Os alunos têm acesso a uma série de benefícios e programas, como intercâmbio para os EUA e curso de inglês subsidiado.

Frase

“Mais do que uma premiação, a avaliação do MEC é um estímulo para continuar fazendo o melhor possível e uma grande responsabilidade, que é de continuar merecendo o respeito dos nossos clientes e da sociedade maranhense”

Cidinho Marques

Presidente do Conselho Diretor da ISL|Wyden

- Cursos

Administração

Análise de Desenvolvimento de Sistemas

Design de Interiores

Engenharia Ambiental e Sanitária

Engenharia Civil

Engenharia de Produção

Engenharia Elétrica

Gestão de Tecnologia da Informação

Segurança da Informação

- Novos cursos

Enfermagem

Fisioterapia

Nutrição

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.