Teste e festa

Em clima festivo, Moto Club faz o primeiro amistoso na pré-temporada

Em evento que marca a reinauguração do CT Pereira do Santos, o Papão encara o Santa Quitéria neste sábado (22), às 10h.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Wallace Lemos vai testar sua equipe neste sábado
Wallace Lemos vai testar sua equipe neste sábado (Lucas Almeida / L17 Comunicação )

SÃO LUÍS - Neste sábado (22), o Moto Club espera, enfim, fazer o seu primeiro amistoso na pré-temporada. Depois de ver o jogo diante do Juventude adiado por causa de fortes chuvas na cidade de São Mateus, na semana passada, o Rubro-Negro espera fazer o seu primeiro teste neste período de preparação, às 10h, no CT Pereira do Santos. E não será apenas um sábado de futebol, pois o evento marcará, também, a reinauguração do CT, que passou por reformas neste fim de temporada. Os ingressos para o jogo foram colocados à venda por R$ 20,00. Esse valor dará direito também a um prato de feijoada. O sócio-torcedor que estiver em dias pagará somente meia, assim como crianças até 10 anos e idosos a partir de 65 anos têm direito a gratuidade.

Mesmo sendo um sábado que será marcado também por festa, o técnico Wallace Lemos espera fazer o maior número de testes possíveis na equipe. Com mais de duas semanas de pré-temporada, o comandante testa algumas variações na equipe que ele enxerga como titular, sem contar com os reforços que chegaram por último, caso dos zagueiros Vitor e Oscar Brizuela. O técnico não informou se esses dois atletas serão utilizados no jogo contra o Santa Quitéria.
Antes do jogo que faria contra o Juventude, Wallace Lemos tinha escalado o Moto com: Vitor Paiva, Diego Renan, Lucas Dias e Alisson Cassiano e Matheus Mendes; Naílson, Lucas Hulk, Juninho Arcanjo, Márcio Diogo e Elcarlos; Danilo Galvão. Algumas substituições e mudanças de formação tática devem ocorrer durante a partida, o que é normal nesse tipo de jogo.

“Vamos trabalhar com duas equipes. Uma no primeiro tempo e outra na segundo, para que estes atletas possam trabalhar em uma intensidade alta já que na pré-temporada não podemos baixar o ritmo de treinamento”, comentou Wallace Lemos

Festa no CT

Segundo a diretoria do motense, o valor arrecadado com esse amistoso será revertido para o término da reforma de outras dependências da Toca do Papão. A programação acontecerá a partir das 9h, haverá ações com os torcedores, como “A Voz Motense”, que consiste em um sorteio para premiar um torcedor que falará a escalação da equipe titular antes da partida, e um sorteio para o “Chute ao Gol”, valendo para apenas para o sócio-torcedor do Moto Club.
No local, haverá também vendas de camisas, calções, bandeiras e outros objetos do Moto Club, assim como um stand do time para quem desejar se associar e fazer parte do Sócio-Torcedor, programa que é totalmente gerenciado pelo clube.

A diretoria do Moto Club anunciou, no início dessa semana, que a equipe rubro-negra fará também dois amistosos contra o River (PI), nos dias 6 e 12 de janeiro.
O Papão estreia na Copa do Nordeste no dia 16 de janeiro, diante do Altos (PI), no Estádio Castelão, em São Luís. Além da Copa do Nordeste, o time rubro-negro joga também a Copa do Brasil, o Estadual e a Série D do Brasileiro em 2019.

Copa do Brasil

Atual campeão maranhense, o Moto Club fará a sua estreia na Copa do Brasil diante do Vitória (BA), em partida marcada para o Estádio Castelão, em São Luís. O Papão tem a vantagem do mando de campo, mas o Leão, por ocupar uma posição melhor no ranking da CBF, garante a classificação em caso de empate. O vencedor de Moto e Vitória enfrentará Sinop (MT) ou Santa Cruz (PE) na segunda fase da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.