Evento

Domingo com exposição e batucada na Madre Deus

Casa Barrica, na Madre Deus, abre as portas, às 17h, para a comunidade visitar o presépio “Mãe Leonora” e participar do encerramento da primeira etapa de formação de corpo de baile da companhia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Bicho Terra
Bicho Terra (Bicho Terra )

São Luís - O domingo será natalino e carnavalesco na Casa de Arte Barrica, na Madre Deus. Sob o comando de José Pereira Godão, diretor artístico da Companhia Barrica, o espaço abrirá as portas, às 17h, para que o público visite o presépio montado em homenagem à Mãe Leonora, que em vida foi a responsável pelo trabalho de bordar as indumentárias usadas pelos bailarinos do Boi Barrica. O presépio, disposto em área de recuo na entrada da Casa (remetendo a uma gruta), inclui representações de personagens da companhia, como se em visita à manjedoura.

José Pereira Godão informa que a entrada é franca, mas sugere que os visitantes levem brinquedos ou roupas (usados ou novos) para doação a entidades carentes. “Repetindo o gesto dos três reis magos, quando em visita ao Menino Jesus. É uma maneira de estendermos as mãos ao próximo, seguindo os ensinamentos que Jesus Cristo nos deixou. É uma celebração ao Natal, desejando boas festas a toda a comunidade e àqueles que admiram nosso trabalho e que, até aqui, estiverem conosco, concluindo mais uma jornada e dando início às atividades de 2019”.

Oficinas - A domingueira, além da execução de cânticos natalinos no setor da arena (onde fica o palco), terá também ares carnavalescos, com o encerramento da primeira etapa das oficinas recreativas visando à nova formação do corpo de baile, tanto para o Carnaval quanto para o São João 2019. Godão revela que 300 pessoas disputam vagas para figurar nos espetáculos do bloco Bicho Terra e nos musicais do Boi Barrica, duas das mais famosas expressões artísticas em plena atividade no Maranhão.

Dia 29, às 19h, será realizada a festa de pré-Réveillon na Casa Barrica, com “o bom samba brasileiro”, nas palavras de José Pereira Godão. Para tal, ecoarão as vozes de Nivaldo Santos, Mariana Rosa e Inácio Pinheiro. A Banda do Bicho também participará, com Inácio Pinheiro, Roberto Brandão e um convidado especial: o cantor Gabriel Melônio, intérprete oficial da escola de samba Turma do Quinto. Toda a programação integra o projeto “Vivencia Cultura”, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura, por meio da Cemar e Centro Elétrico.

A entrada será um quilo de alimento não perecível. Os mantimentos serão doados para a Fazenda Esperança, projeto social que recupera dependentes químicos. Os ingressos poderão ser retirados a partir de quarta-feira, no local. “É quando celebraremos a chegada de 2019. Além disso, o Bicho Terra participará, dia 31, de duas festas de Réveillon, sendo uma na Associação da Caixa e outra na Associação Atlética do Banco do Brasil”, antecipa Godão.

Serviço

O quê

Domingueira natalina e carnavalesca

Quando

Neste domingo, às 17

Onde

Casa Barrica (Madre Deus

Entrada franca, com sugestão de doação de brinquedos ou roupas (usados ou novos)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.