Show

Sexta-feira no embalo do forró das antigas

Forró Fest acontece hoje, às 21h, na Tom Music, no Turu, reunindo as bandas Mastruz com Leite, Cavalo de Pau e Noda de Caju

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Banda Mastruz com Leite  é uma das atrações do evento
Banda Mastruz com Leite é uma das atrações do evento (Mastruz com Leite )

São Luís - O forró das antigas dá o tom desta sexta-feira na casa de shows Tom Music (Turu), onde se apresentarão as bandas Noda de Caju, Mastruz com Leite e Cavalo de Pau, três projetos de destaque dentro desse gênero musical. O evento, intitulado “Forró Fest”, começa às 21h. Os grupos encerram a programação de eventos do gênero assinados pela Gajo Entretenimento em 2018.

A banda pernambucana Noda de Caju é uma das mais esperadas atrações da festa. Com um repertório romântico e inconfundível, a banda levará para a Tom Music sucessos como “Meu Vício”, “Eu Juro”, “Lindos Momentos”, “Pétalas Neon”, “Eu Quero só Você” e “Sol do Meu Verão”, entre outros. Outra bastante esperada é a Mastruz com Leite, oriunda da cidade de Fortaleza e cujo repertório conta com trabalhos próprios e regravações de nomes da Música Popular Brasileira.

Mastruz com Leite é considerada a banda pioneira e criadora do forró eletrônico. A banda já vendeu mais de 10 milhões de discos em todo o Brasil. O amor, o casamento, as festas e as vaquejadas são temas de músicas como “Meu Vaqueiro, Meu Peão”, “A Praia”, “Noite Fria”, “Meio Dia”, “Menino Sem Juízo”, “A Saga de um vaqueiro”, “Raízes do Nordeste”, “Anjo de Guarda”, “Massa de Mandioca” e “Tatuagem”.

A noite também será embalada pela banda Cavalo de Pau, formada no Ceará e que figura como uma das pioneiras do gênero, ao lado de Mastruz com Leite, Mel com Terra e Rabo de Saia. O grupo foi criado em 1993, com o nome em homenagem às crianças, que costumam brincar com cavalos de pau. A música “Timidez”, do álbum “Cão Chupando Manga”, de 1994, foi o primeiro sucesso da banda e ainda é lembrada com muito carinho por seus fãs, ficando famosa na voz de Francylene Mendes, considerada a melhor crooner no gênero forró em 1996, título que lhe foi dado pelo programa Ceará Caboclo.

Em 1999, foi eleita “Rainha Negra do Forró”, pelo programa Tony Show, da Rádio e TV de João Pessoa, na Paraíba. Interpretando também “Bichinho de Estimação”, “Nosso Caso de Amor”, “Deixa”, “Passos na Areia’, “Noda de Caju”, “Brincar de Amar”, “Juras de Amor”, “Estrelinha do Céu” e “Chuva Passageira”, ficando na banda até o ano de 1999 e retornando em 2008, podendo assim participar do primeiro DVD da Cavalo de Pau. Entre outros sucessos, estão “Seis Cordas” e “Razões”.

Serviço

O quê

Forró Fest

Quando

Hoje, às 21h

Onde

Tom Music (Turu)

Ingressos: R$ 40 (pista) e R$ 80 (Espaço Gold), à venda na loja O Torcedor (Shopping da Ilha), Marcelo Surf (Cohab), Óticas Diniz (Rua Grande) e no local

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.