Anúncio

Partidos anunciam bloco de oposição a Bolsonaro na Câmara

PDT, PCdoB e PSB fizeram anúncio por meio de nota; oposição terá inicialmente 69 deputados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Jair Bolsonaro já sabe que terá um bloco de oposição na Câmara dos Deputados
Jair Bolsonaro já sabe que terá um bloco de oposição na Câmara dos Deputados (bolsonaro)

Brasília - As lideranças do PSB, PDT e do PCdoB na Câmara dos Deputados anunciaram, ontem, por meio de nota conjunta, que formarão bloco de oposição ao governo Jair Bolsonaro (PSL) na próxima legislatura, que terá início no dia 1º de fevereiro.
A criação do bloco vinha sendo discutida por esses partidos desde o resultado da eleição deste ano, que elegeu Bolsonaro presidente da República. O PT, adversário de Bolsonaro no segundo turno, não aderiu ao bloco de oposição na Câmara.
Na nota divulgada à imprensa, os partidos afirmam que formarão um bloco partidário que “fortaleça as posições políticas e a ação parlamentar” das legendas.
Afirmam ainda que o bloco será formado por “partidos que têm identidade histórica e mais aqueles que eventualmente ao bloco queiram se reunir”, deixando espaço para futuros aliados. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.