Em baixa

Neymar não entra em TOP 10 de tradicional jornal inglês

Posição pode ser considerada uma decepção, já que na temporada passada o atacante havia figurado na terceira posição

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
aaaaa
aaaaa

Londres - O tradicional jornal inglês The Guardian divulgou nesta quinta-feira a penúltima parte da sua lista de 100 melhores jogadores do futebol mundial no ano. O grande destaque do dia acabou ficando com o brasileiro Neymar, que ficou de fora do dez primeiros colocados ao ser confirmado como o 11º lugar na lista. Os dez melhores só serão divulgados na próxima sexta-feira.

A posição pode ser considerada uma decepção, já que na temporada passada o atacante havia figurado na terceira posição. O jornalista Paul Doyle, que foi o responsável pela justificativa da colocação de Neymar, utilizou a questão das quedas do jogador na Copa como principal ponto.

"Somente um ator de primeira linha poderia afirmar de maneira convincente que não é uma alegria assistir Neymar quando ele está em num dia bom. Sim, ele pode ter uma tendência a exagerar a dor que sente depois de ter sofrido uma falta, e talvez isso explique por que ele caiu oito posições desde a pesquisa do ano passado. Por outro lado, não ficamos todos um pouco machucados quando um jogador tão maravilhoso é perseguido por defensores que o expulam da inveja ou da pura perplexidade? Depois de ótimas atuações na Ligue 1 com sua habilidade para ajudar o PSG a três conquistas domésticas, Neymar lutou contra uma lesão grave para ajudar o Brasil a chegar às quartas de final da Copa do Mundo", avaliou.

Além de Neymar, a lista conta com outros dez brasileiros, transformando o país com a nacionalidade com mais representantes do ranking até o momento, ao lado da Espanha. Os outros atletas lembrados foram Marcelo (18°), Roberto Firmino (23°), Coutinho (25°), Casemiro (42°), Alisson (43°), Ederson (59°), Fernandinho (63°), Thiago Silva (74°), Gabriel Jesus (81°) e Willian (91°).

Para a realização do ranking, o jornal realizou uma pré-lista com 500 jogadores e formou uma comissão com 225 votantes para a definição da lista final. Cada um dos eleitores fez uma lista com 40 nomes, que recebiam pontos de acordo com a sua posição nesses rankings. De acordo com essas pontuações foi formada a lista final. Para o jogador ser considerado elegível ele precisava ser lembrado por ao menos cinco votantes.

Brasileiros no ranking do Tha Guardian
Brasileiros no ranking do Tha Guardian

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.