Parque maranhense

Lençóis é o segundo destino nacional mais desejado do brasileiro

Conforme pesquisa, entre os mais de dois mil participantes, a maioria elegeu Fernando de Noronha (PE) como número 1 de destinos que se deve visitar; estudo foi encomendado pelo Skyscanner ao Ibope revela os locais e experiências dos sonhos dos viajantes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
O chão de areia batida facilita a caminhada pelas dunas dos Lençóis Maranhenses
O chão de areia batida facilita a caminhada pelas dunas dos Lençóis Maranhenses (Divulgação)

BRASÍLIA - Praias paradisíacas, com mar azul da cor do céu, e golfinhos como companheiros de mergulho são cenas recorrentes nos sonhos dos viajantes brasileiros. Quem afirma é a pesquisa do Skyscanner, buscador global de viagens, em parceria com o Ibope. Entre os mais de dois mil participantes, a maioria elegeu Fernando de Noronha (PE) como número 1 da “wish list” de destinos que se deve visitar ao menos uma vez na vida. De acordo com a Secretaria de Turismo da ilha, 95 mil turistas passaram por lá em 2017, um aumento de 3,24%, quando comparado com o ano anterior.

Em segundo lugar entre os destinos mais desejados está o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), seguido de Recife e Porto de Galinhas (PE). Em quarto ficou Fortaleza (CE) e, em quinto, Foz do Iguaçu (PR).

Lençóis Maranhenses

Localizado há 256 quilômetros (cerca de 4 horas) de São Luís no Maranhão, entre os municípios de Barreirinhas (principal base para desbravar o parque, Atins e Santo Amaro do Maranhão), Lençóis Maranhenses ainda é um destino pouco explorado.

Dunas branquinhas esculpidas pelos ventos e milhares de lagoas de água cristalina são o principal atrativo do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, com mais de 1.500 quilômetros quadrados de dunas, o equivalente a cidade de São Paulo, e que arranca suspiros de viajantes vindos de todos os cantos do mundo

Destinos internacionais

O gosto dos brasileiros por regiões litorâneas fica ainda mais evidente quando se pergunta sobre as experiências internacionais que estão na lista do viajante. Visitar o Caribe ocupa a primeira posição.

Um dado curioso é que o sonho de conhecer a Europa é maior do que visitar os Estados Unidos, pois a segunda opção mais escolhida foi “Fazer uma visita guiada em uma grande cidade europeia (Paris, Londres, Roma)” e, “Ir à Disney”, ficou em terceiro lugar. “Conhecer as Ilhas Gregas” ocupa a quarta posição e as Praias de Cancun a quinta. A opção menos escolhida foi “Fazer esportes radicais na Nova Zelândia”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.