Ação social

MPMA oferece ações especiais para filhos de servidores

Público-alvo é formado por filhos de servidores e membros do MPMA, além de crianças da comunidade

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

Aberta na segunda-feira, 17, a programação do Centro Cultural e Administrativo do Ministério Público do Maranhão segue até a sexta-feira, 21. É destinada a filhos e dependentes de membros da instituição e a crianças do Gru­po Solidariedade é Vida, localizada no bairro Fé em Deus, e está oferecendo uma série de oficinas na área da arte-educação, num total de 40 vagas.

A iniciativa cumpre um dos objetivos principais do centro, que é oferecer à comunidade um espaço cultural de múltiplas linguagens, promovendo a interlocução diferenciada com o Ministério Público do Maranhão, por meio da atividade extraprocessual e pela transformação social.

Programação
Na segunda-feira, a procuradora de justiça Terezinha Guerreiro ministrou a oficina de biscoitos e decoração natalina com uso de material reciclável. As crianças re­ceberam as boas-vindas do procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, e do diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão, Raimundo Nonato Leite. Em seguida, houve uma visita guiada pelas instalações do prédio com o diretor da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), Márcio Thadeu Silva Marques.

Na terça-feira, 18, a programação constou de palestra sobre saúde bucal com os técnicos do Setor de Saúde Funcional da Procuradoria Geral de Justiça, mostra de filmes infantis e oficina de capoeira.

Ontem, as crianças participaram de uma oficina de brinquedos com material reciclável, que segue até hoje.
Ainda estão programadas nos dois últimos dias mostra de filmes infantis, contação de histórias e a apresentação do Coral Vozes do MP em aula cantada. Todos os participantes, ao final, receberão certificados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.