Mundial de Clubes

Gareth Bale marca hat-trick mais rápido da história

Três gols na vitória sobre o Kashima saíram em um intervalo de 11 minutos, tornando-se o hat-trick mais rápido da história dos Mundiais

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Bale comemora gol do Real Madrid na vitória sobre o Kashima
Bale comemora gol do Real Madrid na vitória sobre o Kashima (REAL MADRID GOL )

Al Ain - Gareth Bale brilhou nesta quarta-feira. Foi ele quem liderou o triunfo do Real Madrid sobre o Kashima Antlers na semifinal do Mundial de Clubes, marcando os três gols da equipe merengue. E com o feito, o galês chega a números impressionantes na competição.

Para começar, os três gols saíram em um intervalo de 11 minutos, marcando assim o hat-trick mais rápido da história dos Mundiais. Até então, a marca pertencia a Luis Suárez, que anotou três tentos contra o Guangzhou em 2015 em um intervalo de 28 minutos.

Além disso, Bale se junta a um seleto grupo de três craques, os únicos que conseguiram marcar um hat-trick em um Mundial de Clubes. São eles: Pelé, na final de 1962, o próprio Luisito Suárez, na semifinal de 2015, e Cristiano Ronaldo, na final de 2016.

Por fim, o galês se aproxima ainda do ex-companheiro CR7 na briga pela artilharia da competição. O gajo é o maior goleador do Mundial com sete gols no total, enquanto Bale chega agora a seis e pode empatar e até superar o português já neste fim de semana, na final do torneio. César Delgado, Lionel Messi e Luis Suárez vem logo atrás, com cinco gols cada.

A decisão do Mundial acontece neste sábado, às 14h30 (de Brasília) e o Real Madrid medirá forças com o time da casa, o Al Ain, que eliminou o River Plate. Os merengues vão em busca do terceiro título consecutivo e do quarto no total, podendo superar o rival Barcelona e se tornar o maior vencedor do Mundial de Clubes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.