PH

Dudu vem em janeiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
BELEZA em destaque na vinheta de fim de ano do canal GNT: a digital influencer maranhense de maior prestígio nacional, Thaynara OG, na foto pontificando ao lado do Repórter PH, no sensacional  e inesquecível Baile Mágico, no Palazzo Eventos
BELEZA em destaque na vinheta de fim de ano do canal GNT: a digital influencer maranhense de maior prestígio nacional, Thaynara OG, na foto pontificando ao lado do Repórter PH, no sensacional e inesquecível Baile Mágico, no Palazzo Eventos (PH01)

Quem vem ai é o sambista Dudu Nobre, para uma apresentação exclusiva na Casa das Dunas, dia 11 de janeiro, durante festa organizada pela escola de samba Turma de Mangueira. O artista, como se sabe, tem a ginga brasileira e, ao longo de mais de 14 anos, lançou 12 álbuns, construiu uma carreira sólida, sendo reconhecido como uma das maiores revelações do samba nacional dos últimos tempos. Dudu lançou diversos sucessos, entre os quais “Liberdade! Abre as asas sobre nós”, além, é claro, da mais conhecida: “A Grande Família”, do seriado homônimo da Rede Globo.

João de Deus
Há mais em João de Deus do que denúncias de abuso sexual. Impossível que um homem engane tanta gente ao mesmo tempo durante tanto tempo. São centenas de milhares de pessoas de todo o planeta, boa parte formada por homens e mulheres considerados cultos e educados.
É normal e positivo que todos os crimes de João de Deus sejam revelados e julgados. E, se ele cometeu mesmo abusos contra mulheres – e tudo leva a crer que sim –, deve ser punido de acordo com a lei.
Com o tempo, talvez as coisas se separem. Os crimes que ele possivelmente cometeu são uma coisa. Seus milagres e curas, outra.
São milhares de testemunhos – de casos de câncer gravíssimo a dores de cabeça. Difícil imaginar que tudo é apenas uma alucinação coletiva. Importante deixar claro que o eventual poder de cura de João de Deus não absolve nem ameniza os inaceitáveis abusos cometidos.
Penso apenas que os testemunhos de milagres e de curas merecem uma análise descontaminada, o que só será possível, talvez, daqui a muito tempo.

Noel no Shopping
O Papai Noel curitibano do São Luís Shopping é a sensação deste Natal. Ele desembarcou na cidade junto com outros dois Bons Velhinhos, os quais foram enviados para outros shoppings da Capital. Os três estão passando esta temporada no mesmo apartamento.
As crianças e os adultos ficam impressionados em razão da aparência física do ator, que tem mais de 60 anos e desde 2009 dá vida ao personagem mais famoso do Natal.

Noel no shopping 2
O ex-taxista e relojoeiro retrata com fidelidade a figura tradicional de Santa Claus, exatamente como ela ficou conhecida em todo o mundo: barba longa, cabelos brancos, olhos claros expressivos e o jeito simpático de andar, falar e gesticular.
O mais interessante é que até sem a emblemática fantasia vermelha, que inclui gorro de frio, botas, luvas e casaco com bordas de lã, o ator chama a atenção, sendo, o tempo inteiro, chamado de Papai Noel.
No cenário temático montado no São Luís Shopping, o artista paranaense contribui para compor uma imagem de filme.

Projeto “Doar”
Solidariedade é uma das palavras mais pronunciadas nesta época do ano. É que as festas e a iminência do novo ano, quando as esperanças se renovam, as pessoas resgatam sua sensibilidade e ficam mais flexíveis para estender as mãos. É claro que muita gente, instituições e algumas empresas agem assim o ano inteiro.
É o caso da Faculdade de Negócios Faene, que criou o projeto “Doar” justamente pensando nos mais necessitados. A instituição sempre elege uma entidade para doar mantimentos fruto de campanha de arrecadação, sendo o ápice a entrega aos
beneficiados no fim do ano.
A iniciativa serve de exemplo para pessoas físicas e jurídicas, pois não custa nada se engajar em algo que resulte no bem para aqueles que, muitas das vezes, são esquecidos pela sociedade ou para aquelas entidades que têm certa dificuldade de angariar ajuda para fazer suas boas ações.

Anuário
Nada de filhotes de cachorro ou paisagens bucólicas.
No Japão, calendários com fotos de Vladimir Putin são os campeões de venda. Imagens do presidente russo caçando, pescando e andando a cavalo sem camisa são sucesso na terra do sol nascente.
Não há o que não haja.

TRIVIAL VARIADO

O clima de despedida já tomou conta do plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão. É que tanto os deputados federais eleitos e os estaduais que não conseguiram reeleição aproveitam o momento para externar o sentimento de legislar para os maranhenses.

Os planos odontológicos viraram a salvação da lavoura para os planos de saúde brasileiros. Em 2004 haviam 49.948.820 planos de assistência médica no Brasil e 19.690.821 planos odontológicos. O ano de 2018 vai fechar com 47.236.348 planos de saúde e 23.453.058 odontológicos.

Um desfile da Daspu na Praça Antenor Navarro, no Centro de João Pessoa, marcará amanhã o encerramento do do 2º Encontro Nacional de Prostitutas. Além de clássicos como o Sutiliga, que volta repaginado, a nova coleção tem como tema puta luta e terá camisetas desenhadas pela Laerte.

De olho no mercado brasileiro faz tempo, a francesa Guerlain, dos perfumes, make up e sabonetes, que vinha operando no Brasil como filial da Sephora, anunciou esta semana sua entrada nas lojas Dufry, dos aeroportos de Galeão, Guarulhos, Brasília e Viracopos...

A Assessoria de Comunicação de Jair Bolsonaro cogita lançar um boletim diário para desmentir notícias falsas que desde já circulam em alguns veículos de comunicação e, sobretudo, nas redes sociais.

No assunto: em transmissão ao vivo, o futuro presidente dedicou a parte inicial do pronunciamento para corrigir o que circulou como sendo verdadeiro. Como a mentira de que a Primeira Dama iria mandar retirar as imagens de santos do Palácio da Alvorada.

O desembargador maranhense Marcelo Buhatem, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, já mandou avisar aos amigos: desembarca em São Luís na próxima semana para as festas de fim de ano ao lado da família.

Sobre a mesa de trabalho deste Repórter, os dois mais novos livros do poeta e escritor Felix Alberto Lima: “filarmônica para fones de ouvido” e seu discurso de posse na AML, “Elogio da Palavra”, junto com o de Ney Bello Filho, que o saudou em nome da Casa.

DE RELANCE

Quem passou
A Universidade Estadual do Maranhão antecipou o resultado do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2019) para hoje. A entrega oficial do resultado do vestibular da Uema, que estava prevista para a primeira quinzena de janeiro, será feita ao reitor Gustavo Costa pela comissão da Assessoria de Concursos e Seletivos, na sala de reunião da Reitoria, à tarde. Após esse momento, a lista com o nome dos aprovados será afixada no quadro de avisos da Pró-Reitoria de Graduação e também estará disponível para verificação online nos sites da instituição e do PAES 2019.

Destaque na revista Forbes
Entre os talentos da nova geração que brilham no Brasil destacados na última edição da revista Forbes, está um jovem de família maranhense de Presidente Dutra: Marco Aurélio Gomes, sergipano de 24 anos, filho de Silvia e Marco Aurélio Gomes Pinto e neto da maranhense Margarida e do médico baiano Orlando Pinto. Marco Aurélio lidera o Kea Fund, primeiro fundo de venture, fundado por ele em novembro de 2017.

Bueno Wines
O lançamento mundial do novo rótulo da Bueno Wines, que aconteceu durante o jantar “Once Upon a Kitchen” em Nova York, no último dia 5 de dezembro, foi o grande destaque da noite, alçando o Brasil como um importante produtor de vinhos especiais, ajudando a desmistificar a máxima frase de Michel Rolland: “O problema do vinho brasileiro não é a qualidade e sim o preconceito”. O Anima foi um dos seis rótulos internacionais, o único brasileiro, e foi servido em harmonização com o prato elaborado pelo top 1 do mundo, o chef Massimo Bottura. O sucesso foi tão grande que o vinho terminou antes mesmo de o jantar ser finalizado com a sobremesa da premiada confeiteira Cristina Tosi do Milk Bar.

Cirque du Soleil
Em 2019, o Cirque du Soleil e a Localiza Hertz estarão juntos na temporada brasileira, que traz pela primeira vez ao Brasil, o espetáculo Ovo, criação da diretora brasileira Deborah Colker, que é inspirado na biodiversidade e em coloridos ecossistemas que preenchem a vida selvagem na Terra. Está descartada qualquer possibilidade do circo canadense vir a São Luís, mas é certo que estará em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.

Tensão e confusão
A diplomação dos políticos eleitos no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo rendeu briga e confusão terça-feira. A Bancada Ativista, movimento ligado ao PSOL, teve membros retirados do recinto por apoiadores de Jair Bolsonaro e da Polícia Militar. Apoiadores de Lula fizeram o “L” com os dedos no alto e foram, em geral, vaiados. Eduardo Bolsonaro (PSL) subiu ao palco aos gritos de “Mito”. Já o governador João Doria (PSDB) foi devidamente diplomado, no entanto evitou a imprensa, ao entrar e sair pela porta dos fundos do
Tribunal da capital paulista.

MC Koringa
A ala jovem mais descolada da cidade está ouriçada para participar do Réveillon do Iate Clube, batizado de Sunrise ou “O Réveillon do Amanhecer”, que anunciou atrações locais e nacionais. Uma delas é o “hitmaker” MC Koringa, intérprete e compositor de músicas como “O tamborzão tá rolando”, “Dança Sensual”, “Danada vem que vem”, “Partiu Fúrduncio” e “Taca Taca”. Entre outras coisas, Koringa canta, compõe, arrisca-se com desenvoltura na dança, produz e dirige com maestria sua carreira, marcada por músicas componentes
de trilhas sonoras de novelas, as quais o levaram aos holofotes no Brasil e exterior.

TCE e nova mesa diretora
Na sessão de ontem, o pleno do Tribunal de Contas do Estado elegeu a mesa diretora para o biênio 2019/20. Por unanimidade, o conselheiro Raimundo Nonato de Carvalho Lago Júnior foi eleito, pela 4ª vez, presidente da corte de contas maranhense. Também foram eleitos os conselheiros Joaquim Washington Luiz de Oliveira (vice-presidente), Álvaro César de França Ferreira (corregedor) e José Ribamar Caldas Furtado (ouvidor). Empossada imediatamente após a eleição, como manda o regimento da casa, a nova mesa diretora entra no exercício
do cargo em janeiro de 2019.

Corrida ao Réveillon Blue Tree
Nas últimas horas é intensa a procura por mesas do Réveillon Blue Tree, o mais elegante evento que será realizado em São Luís para saudar 2019. Grupos de 10, 20 e até 30 pessoas já garantiram seu lugar nesse que promete ser o maior evento da virada no Maranhão. As reservas podem ser feitas no próprio hotel.

Para escrever na pedra:
“Na realidade, viver como um homem significa escolher um objectivo e dirigir-se para ele com toda a conduta, pois não ordenar a vida a um fim é sinal de grande estupidez”. De Aristóteles.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.