Tiroteio

Perseguição policial termina com dois mortos na BR-135, em Pedrinhas

Duas pessoas que estavam em uma moto não atenderam a uma ordem de parada e foram perseguidas pelos policiais, quando houve uma troca de tiros e ambas baleadas

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Um dos bandidos que foram mortos durante troca de tiros com policiais militares na BR-135, em Pedrinhas
Um dos bandidos que foram mortos durante troca de tiros com policiais militares na BR-135, em Pedrinhas (Bandido)

São Luís – Vitor Pablo Jeremias Pinto, de 22 anos, e um menor de 17 anos morreram durante uma perseguição policial, na BR-135, no bairro Pedrinhas, em São Luís, no fim da tarde de segunda-feira, 17. De acordo com a polícia, os dois suspeitos, que estavam numa moto de placa PSX-4707, não atenderam a uma ordem de parada e iniciaram uma fuga em alta velocidade. Com isso, os policiais os seguiram na tentativa de interceptá-los, quando houve uma troca de tiros, e os dois suspeitos de crimes acabaram atingidos.

Ainda conforme informações da polícia, durante a tentativa de fuga os dois suspeitos colidiram com uma árvore e, ao se levantarem da queda, fizeram uso de arma de fogo, atirando contra os policiais, que reagiram à agressão e alvejaram os dois suspeitos. A polícia também informou que, após uma revista, foram encontrados um simulacro de arma de fogo, um revólver calibre 32 com duas munições deflagradas e duas intactas, além de 98 gramas de uma substância semelhante a crack e uma balança de precisão.

Três casos
A dupla chegou a ser socorrida para o hospital Socorrão II, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi encaminhado à 12ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro do Maracanã, na capital maranhense.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), três homens morreram este mês durante confronto com a polícia, na Grande São Luís. Um caso ocorreu no bairro Alto do Farol, município da Raposa, no último dia 14. A vítima foi Elisson Cezar Silva Sousa, de 37 anos. Os outros dois foram mencionados nesta reportagem.

Duplo homicídio
Em Imperatriz, Raimundo da Silva Sousa foi preso ontem, suspeito de ser o autor de um duplo homicídio ocorrido na última segunda-feira, 17, em um condomínio no bairro Parque das Estrelas. Dois homens identificados apenas como Gabriel, de 18 anos, e Emanoel, de 47 anos, a Valquíria, foram encontrados mortos por vizinhos que sentiram o mau cheiro que vinha de uma das casas. Ele nega participação no crime.

O suspeito também morava no mesmo condomínio, na Rua Tamoio, entre as ruas Tieté e Ipiranga. A roupa dele estava surja de sangue. Após ser autuado, foi encaminhado para o Plantão Central e, posteriormente, levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz.

Na casa, onde aconteceu o duplo crime, a polícia encontrou um martelo e uma picareta, que estavam sujos de sangue. A polícia suspeita que essas tenham sido as armas utilizadas no crime. Os dois corpos tinham perfurações na cabeça, que foram causadas pelos instrumentos, de acordo com os policiais.

O perito da polícia, Adeilton Moreira, revela que as características do crime indicam um duplo homicídio. Ou seja, uma terceira pessoa teria cometido os dois assassinatos. “Um local de duplo homicídio, um local bem rico em vestígios, e as lesões que nós encontramos são chamadas contundentes por instrumentos de ações contundentes. Nós encontramos os instrumentos utilizados aqui que provocaram essas perfurações”. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.