Audaciosos

Dupla é presa após assaltar ônibus Vila Esperança

Crime ocorreu durante a manhã de ontem; coletivo seguia sentido Instituto Federal do Maranhão (IFMA) quando foi assaltado pelos suspeitos estavam armados, segundo a polícia

Daniel Júnior

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Policial algema um  dos assaltantes de ônibus na Vila Esperança
Policial algema um dos assaltantes de ônibus na Vila Esperança (Assalto)

São Luís – Uma dupla foi presa, após assaltar um ônibus, invadir uma residência e fazer uma idosa refém, na Vila Esperança, em São Luís, durante a manhã de ontem. De acordo com a polícia, o coletivo seguia com destino ao Instituto Federal do Maranhão (IFMA) situado no bairro, quando ocorreu a ação criminosa. Ainda conforme a polícia, os indivíduos estavam armados, um com uma arma de fogo caseira do tipo garrucha, e o outro portava um facão.

A dupla depois de praticar assalto no coletivo, tentou fugir. Posteriormente, invadiu uma residência na Rua Tomas Soares, no mesmo bairro, e fez uma idosa refém. Com a chegada da polícia, os dois criminosos tentaram fugir, pulando o muro da casa, porém caíram e, por meio de quatro tiros, foram imobilizados pelos policiais, que os encaminharam para a 12ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro do Maracanã, na capital maranhense.

Com os elementos, a polícia encontrou celulares, uma quantia de R$ 40,00, quatro mochilas com pertences às vítimas do coletivo, que os reconheceram na delegacia. A senhora feita refém não foi ao DP, por não estar em condições físicas e psicológicas naquele momento.

Dados de assaltos a ônibus na Grande São Luís

De acordo com dados coletados pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís (SET), o número de assaltos a ônibus na Grande São Luís chegou a 597 no período de janeiro a outubro deste ano. Os principais locais onde os assaltos ocorrem, estão o centro de São Luís, a região do Monte Castelo e nas abrangências dos bairros Maranhão Novo, Ipase, Cohama, Bequimão e Vinhais, além do Anil e Turu.

Os dados de janeiro a outubro divulgados pelo SET apresentam cerca de 13% de aumento em relação ao mesmo período no ano passado, quando ocorreram 532 casos. São Luís e região metropolitana, de acordo com o balanço, somam 59,7 casos por mês, isto é, cerca de dois assaltos a ônibus acontecem por dia, na cidade. No perímetro da Avenida Beira-Mar, localizada no centro da capital, por exemplo, cerca de 60 assaltos foram registrados neste intervalo de 10 meses. Foram 75 na região, no total.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.