Esclarecimento

Detento de Pedrinhas morre de parada cardíaca, confirma IML

Luís Carlos Filho cumpria pena na Unidade Prisional de Ressocialização de São Luís 1 (UPSL 1) e foi socorrido dentro do próprio estabelecimento penal, conforme a Seap

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

São Luís – O Instituto Médico Legal (IML) confirmou que uma parada cardíaca foi a causa da morte do detento Luís Carlos dos Santos Filho, de 27 anos, que morreu na noite do último domingo, 16, nas dependências do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

Luís Carlos Filho cumpria pena na Unidade Prisional de Ressocialização de São Luís 1 (UPSL 1) e foi socorrido dentro do próprio estabelecimento penal por volta das 19 h, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). A morte confirmada minutos depois.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) chegou a informar, por meio de nota, que “o Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (Icrim) foram acionados para o trabalho de perícia e remoção do corpo da unidade prisional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.