Natal

Canto natalino para integrar usuários do transporte coletivo

Projeto “Natal da Integração” leva apresentações de música tradicional natalina para os terminais de integração até amanhã, às 16h; a programação incluirá os terminais a Praia Grande, Cohama, Cohab-Cohatrac, São Cristóvão e Distrito Industrial

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Coral Shalom é uma das atrações
Coral Shalom é uma das atrações (Coral Shalom)

São Luís - Desde ontem, usuários do transporte coletivo que utilizam qualquer um dos cinco terminais de Integração de São Luís estão se surpreendendo com a magia do Natal. É o projeto gratuito “Natal da Integração”, que leva apresentações culturais natalinas, com músicos instrumentais, cantores líricos e populares, além de corais maranhenses, para dentro dos terminais da Praia Grande, Cohama, Cohab-Cohatrac, São Cristóvão e Distrito Industrial, simultaneamente, às 16h. As apresentações acontecem até amanhã.

O “Natal da Integração” é um projeto cultural que surgiu como uma proposta inovadora para a capital maranhense em uma época do ano tão especial como o período natalino. As apresentações transformam a rotina dos quase 800 mil usuários do transporte coletivo da capital que, diariamente, passam pelos Terminais de Integração.

“O nosso intuito com o projeto é fazer deste período natalino um momento mágico para todos. Pensamos nas dificuldades comuns dos maranhenses no dia a dia, em sair da rotina para visitar os eventos tradicionais de Natal. Dessa forma, nada melhor que o espírito natalino chegar mais próximo dos 800 mil usuários diários de ônibus intermunicipais. Inclusive, o nome, ‘Natal da Integração’, tem esse objetivo: integrar o público ao Natal”, explica Cássia Melo, do Grupo Oito, idealizadora e produtora executiva do projeto.

Repertório
No total, serão 15 apresentações por dia, sendo três atrações em cada terminal, simultaneamente. No repertório, músicas tradicionais natalinas, além de canções que trazem como tema a união, a paz e o amor, interpretadas pelos artistas Adriana Bosaipo e Renato Serra, Elton Nascimento Saxofonista, Elayne Pereira, Ronhi Grato, Jhoie Araújo, Vanessa Furtado, Edilson Gusmão, Rose Nogueira, Coral Shalom, Coral Vozes do MP (PGJ-MA), Marabrass, Trio 1,2,3, Alessandro Freitas, Thiago Fernandes, Coral UFMA e Marco Duailibe.

O projeto oportuniza, ainda, a produção cultural maranhense em diferentes áreas musicais, e conta com a direção musical do maestro Rui Mário. O balé de Olinda Saul fará participações especiais com os bailarinos Mirelle Frazão e Hygor Lima, durante as apresentações da cantora Elayne Pereira. O projeto conta com o patrocínio da Cemar e do Governo do Maranhão, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, além do apoio de empresas de ônibus.l

O quê

Natal da integração

Quando

Até amanhã (20), às 16h

Onde

Simultaneamente nos terminais da Praia Grande, Cohama, Cohab-Cohatrac, São Cristóvão e Distrito Industrial

Evento gratuito para os usuários do transporte coletivo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.