Emoção

UFMA realiza Cantata Natalina na Praça Gonçalves Dias

As apresentações atraíram mais de 200 pessoas ao local, que prestigiaram 10 grupos, entre corais e bandas instrumentais

OEstadoMA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Apresentação de coral na Cantata Natalina promovida pela UFMA na Praça Gonçalves Dias
Apresentação de coral na Cantata Natalina promovida pela UFMA na Praça Gonçalves Dias (De Jesus)

SÃO LUÍS - A noite de ontem (18) foi marcada pela Cantata Natalina 2018, evento anual organizado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). As apresentações ocorreram na Praça Gonçalves Dias, um dos principais cartões-postais de São Luís, onde nove grupos maranhenses de canto coral e de música instrumental se apresentaram com um repertório de canções clássicas de Natal. Mais de 200 pessoas estiveram presentes prestigiando o evento.

Foram responsáveis por alegrar a noite, o Coral UFMA; Camerata da UFMA; Coral Paz e Bem; Coral Canto de Luz, da Uniti/UFMA; Coral São João; Coral Maranata; Madrigal Santa Cecília; Madrigal Som das Águas; Madrigal São Luís e do Coro Terapêutico da Fundação Antonio Dino, mantenedora do Hospital do Câncer Aldenora Bello.

O Departamento de Assuntos Culturais (Dac) da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce) da UFMA foi responsável pela realização do evento, trazendo o apoio de instituições, como as fundações Sousândrade e Josué Montello, TV Ufma, Universidade FM e Ascom/UFMA.

A senhora Fátima Borges, aposentada, era uma das espectadoras do evento. “Minha neta é cantora em um dos corais que se apresenta na Cantata. Sendo minha filha de coração, não posso deixar de prestigiá-la”, disse.

O público jovem também prestigiou a Cantata Natalina. “Eu creio que essa é uma das iniciativas mais legais que a UFMA promove neste período natalino”, comentou Marcus Elicius, estudante da universidade. Os maiores elogios feitos por um grupo de estudantes foi sobre a divulgação do evento de 2018.

A Cantata Natalina 2018 da UFMA se tornou um espetáculo tradicional, que leva emoção e reúne amigos e família. “Podemos prestigiar a apresentação das mais belas canções de natal, interpretadas por diversos corais convidados. É um presente muito especial para a cidade de São Luís”, disse Fernanda Pinheiro, diretora do DAC e coordenadora geral da Cantata.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.