Investigação

Suspeito pela morte de Marielle Franco é preso no Rio

Ex-PM Renatinho Problema é acusado de assassinar vereadora do PSOL

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Marielle Franco
Marielle Franco (A vereadora Marielle Franco foi assassinada na noite de quarta-feira após participar de evento)

O ex-policial militar Renato Nascimento Santos, vulgo Renatinho Problema, foi preso na manhã desta terça (18) por agentes da 82ª DP. Ele é suspeito de estar no carro que levava o assassino da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes. Outro ex-PM que acompanhava Renatinho foi preso em flagrante por porte ilegal de arma.

Na semana passada policiais da Divisão de Homicídios foram às ruas para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, mas ninguém havia sido preso.

O suspeito, que tem dois mandatos de prisão, foi pego em Guapimirim, na Baixada Fluminense. Ele é apontado como integrante da milícia de Orlando Curicica, citado em delação como o mandante da morte de Marielle. Orlando, que está preso, nega e afirma que foi forçado a assumir a autoria do crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.