Evento

Projeto Natal da Integração começa hoje, em São Luís

Evento é um projeto cultural que surgiu como uma proposta inovadora para a capital, em uma época do ano tão especial como o período natalino. As apresentações serão simultâneas, das 16h às 19h

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

A partir de hoje (18), até quinta-feira (20), os usuários do transporte coletivo que utilizarem qualquer um dos cinco terminais de Integração de São Luís vão se surpreender com a magia do Natal. E tudo graças ao inédito projeto “Natal da Integração”, que levará apresentações culturais natalinas, com músicos instrumentais, cantores líricos e populares, além de corais maranhenses, para dentro dos terminais da Praia Grande, Cohama, Cohab-Cohatrac, São Cristóvão e Distrito Industrial simultaneamente, sempre a partir das 16h.

O “Natal da Integração” é um projeto cultural que surgiu como uma proposta inovadora para a capital, em uma época do ano tão especial como o período natalino. As apresentações serão simultâneas das 16h às 19h e, certamente, vão transformar a rotina dos quase 800 mil usuários do transporte coletivo da capital que, diariamente, passam pelos terminais de Integração.

“O nosso intuito com o projeto é fazer do período natalino um momento mágico para todos. Pensamos nas dificuldades comuns dos maranhenses no dia a dia, em sair da rotina para visitar os eventos tradicionais de Natal. Dessa forma, nada melhor que o espírito natalino chegar mais próximo dos 800 mil usuários diários de ônibus intermunicipais. Inclusive, o nome ‘Natal da Integração’ tem esse objetivo: integrar o público ao Natal”, explicou Cássia Melo, do Grupo Oito, idealizadora e produtora executiva do projeto.

Apresentações
Serão 15 apresentações por dia, com três atrações em cada terminal, simultaneamente. No repertório, músicas tradicionais natalinas, além de canções que trazem como tema a união, a paz e o amor, interpretadas pelos artistas: Adriana Bosaipo e Renato Serra; Elton Nascimento Saxofonista; Elayne Pereira; Ronhi Grato; Jhoie Araújo; Vanessa Furtado; Edilson Gusmão; Rose Nogueira; Coral Shalom; Coral Vozes do MP da PGJ-MA; Marabrass; Trio 1,2,3; Alessandro Freitas; Thiago Fernandes, Coral UFMA e Marco Duailibi.

O projeto oportuniza, ainda, a produção cultural maranhense em diferentes áreas musicais, e conta com a direção musical do maestro Rui Mário. O ballet de Olinda Saul fará participações especiais com os bailarinos Mirelle Frazão e Hygor Lima durante as apresentações da cantora Elayne Pereira.

O projeto conta com o patrocínio da Cemar e do governo do Maranhão por meio da Lei de Incentivo à Cultura, além do apoio das empresas de ônibus, Consórcio Central, Consórcio Upaon-Açu, Viação Primor e Via SL.

Para o executivo de Comunicação e Marketing da Cemar, Luiz Carlos Cardoso, projetos como esse reforçam o empenho da Companhia em ser uma empresa que trabalha para ser muito melhor para os seus clientes. “Por meio do ‘Natal da Integração’, levaremos música de qualidade que vai oportunizar às pessoas viverem a magia do Natal enquanto esperam pelo ônibus. Afinal, é muito mais agradável esperar com música”, conclui Luiz Carlos.

Redes Sociais
Já estão no ar as redes sociais do “Natal da Integração” (@nataldaintegracao). Siga o projeto no Instagram e no Facebook, fique por dentro do que vai ocorrer nos dias 18, 19 e 20 de dezembro nos Terminais de Integração e se prepare para conhecer um pouco mais da “magia” do Natal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.