Acusação

“Normal e comum”, diz Duarte Jr sobre ação do MPE por abuso de poder político

Ex-presidente da instituição é acusado de ter usado o Procon para promoção pessoal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Duarte Júnior concedeu entrevista ao Programa Abrindo o Verbo
Duarte Júnior concedeu entrevista ao Programa Abrindo o Verbo (Duarte Júnior)

SÃO LUÍS - O deputado eleito Duarte Júnior (PCdoB) concedeu entrevista ao Programa Abrindo o Verbo, na Mirante AM, na tarde desta terça (18). Foi a primeira vez que o ex-presidente do Procon falou publicamente sobre a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE).

Na entrevista concedida ao jornalista Jorge Aragão, o ex-presidente do Procon considerou que suas aparições pessoais nos canais de redes sociais oficiais da instituição não infligiram a lei. “A atuação, além de dentro da normalidade, é normal e comum”, disse.

O deputado eleito, que também é advogado, disse que é legal suas aparições nos canais oficiais do Procon, que motivou a ação do PRE. “É algo que está dentro da legalidade. Não há nada que afronte a legislação em vigor”.

Além do ex-presidente do Procon, também é alvo da ação a atual presidente do Karen Beatriz Taveira Barros. Karen é namorada de Duarte Jr e assumiu o cargo após a saída dele.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.