reconhecimento

Diretor do Senac homenageado com Título de Cidadania

José Ahirton Batista Lopes recebeu título na Câmara Municipal, pelo trabalho à frente do Senac

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

A Câmara Municipal de Pinheiro homenageou, em sessão solene, o Diretor Regional do Senac no Maranhão, José Ahirton Batista Lopes, concedendo-lhe Título de Cidadania Pinheirense. A entrega da honraria aconteceu no Centro Cultural "José Sarney", e foi proposta pelo vereador Oziel Menezes, em reconhecimento à iniciativa do Senac em colaborar com o desenvolvimento do município - construindo um moderno Centro de Educação Profissional na cidade, obra que encontra-se em andamento e mais de 50% de realização.

O vereador ressaltou a importância desse empreendimento educacional não apenas para Pinheiro, mas para toda a região da baixada. "Serão mais de 20 municípios beneficiados com a inauguração do Senac em Pinheiro. Esta é uma contribuição significativa que a instituição presta à cidade e à região, pois a população terá mais oportunidade de se capacitar e assim, mais chances no mercado de trabalho", disse.

Destacou também o motivo pelo qual ele sugeriu que o diretor do Senac fosse escolhido para receber o Título de Cidadania Pinheirense. "A entrega deste título simboliza o nosso reconhecimento pelo trabalho que a instituição realiza no âmbito da educação e todos os avanços que isso gera em uma cidade. O senhor José Ahirton Batista Lopes recebe esta homenagem representando o Senac e o desenvolvimento que a nova unidade da instituição configura para o município e região", finalizou.

O diretor Regional do Senac compôs a mesa de honra ao lado de diversas autoridades municipais e estaduais e destacou a satisfação em receber a homenagem. "Sinto-me como se este ato, juntamente com outros títulos de igual natureza que tenha recebido, estivesse consolidado a minha completa inserção no estado do Maranhão, em face do acolhimento também nesta terra, sou 'Cidadão de Pinheiro'", declarou.

"Orgulha-me o título, em especial, pelas razões que fundamentaram a proposição: o trabalho que temos desenvolvido à frente das equipes no Senac no estado do Maranhão, em especial à construção de uma moderna e bem equipada unidade educacional em Pinheiro, que deve atender aos mais de 20 municípios localizados na região da baixada maranhense", complementou.

O momento solene contou com a presença dos membros do Conselho Regional do Senac no Maranhão, Maurício Aragão Feijó, Manoel Antonio Souza Barbosa, Antonio de Sousa Freitas, José Pereira de Santana, Luís Joaquim Braga Sobrinho, Gilberto Alves Ribeiro, Edmilson dos Santos, Francisco Silva dos Santos; do membro da diretoria da Fecomércio/MA, Antonio Sousa Pereira, do diretor de Gestão do Senac, Cláudio Soares Cordeiro, e do engenheiro da instituição, Luís Felipe Porto Borges. A comitiva esteve na cidade com o objetivo de realizar visita técnica à obra de construção da unidade do Senac na cidade e participou também da sessão solene de entrega do título.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.