Saúde

Capitania dos Portos promove ação de saúde à corporação

10 serviços foram disponibilizados durante os dois dias de ação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Ações serviram à corporação e familiares
Ações serviram à corporação e familiares (capitania)

As ações foram realizadas no Complexo do Jenipapeiro da Capitania dos Portos entre os dias 17 e 18, contando com serviços diversos como massagem, fisioterapia, distribuição de kits de higiene bucal, além de promoção de atividades físicas e dança. Em sua primeira edição, os serviços foram disponibilizados à corporação e seus dependentes, mas a expectativa é estender as atividades à população da região da Camboa e adjacências.

Com o tema “Fim de Ano com Saúde”, a ação foi promovida com o objetivo de garantir qualidade de vida aos integrantes da Capitania dos Portos que atuam na capital maranhense durante o encerramento do ano, como destacou o capitão de Mar e Guerra, Márcio Dutra. “Nós pensamos em proporcionar à nossa equipe uma chegada ao novo ano de forma revigorada, então trouxemos vários parceiros nossos para participarem e mostrarem seu trabalho”, destacou.

No total, 10 atividades foram disponibilizadas, entre serviços de saúde como massoterapia, fisioterapia, aferição de pressão arterial e glicemia; estético, como corte de cabelo e maquiagem; e ainda apresentação dos cães da companhia da Polícia Militar e aula de zumba com alunos do curso de Educação Física da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Conforme ressaltou o capitão Dutra, a expectativa é poder estender as atividades à comunidade. “Esse foi o nosso primeiro evento, então oferecemos a cerca de 2.200 pessoas que integram a nossa corporação, mas vendo o sucesso da atividade, aproveitando do espaço que temos e a expertise que estamos ganhando, é bem possível abrirmos para a população em geral, principalmente para as comunidades em vulnerabilidade social próximo a nós como a Camboa e a Liberdade”, explicou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.