Cantata

Cantata de Natal na praça

“Cantata Natalina 2018”, uma iniciativa da Universidade Federal do Maranhão, será apresentada hoje, às 19h, na Praça Gonçalves Dias

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Coralistas se apresentam na praça
Coralistas se apresentam na praça (Cantata)

SÃO LUÍS - A Praça Gonçalves Dias (Centro), uma dos cartões-postais mais emblemáticos de São Luís será palco, hoje, às 19h, da “Cantata Natalina 2018”, evento organizado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com a participação de 9 grupos maranhenses de canto coral e de música instrumental. No repertório, as mais belas canções de Natal.

O evento reunirá os grupos Coral UFMA, Camerata da UFMA, Coral Paz e Bem, Coral Canto de Luz (Uniti/UFMA), Coral São João, Coral Maranata, Madrigal Santa Cecília, Madrigal Som das Águas, Madrigal São Luís e do Coro Terapêutico da Fundação Antonio Dino, mantenedora do Hospital do Câncer Aldenora Belo.

A diretora do Departamento de Assuntos Culturais da UFMA, Fernanda Santos Pinheiro, coordenadora geral da Cantata, disse que a comunidade acadêmica e o público em geral serão presenteados com um emocionante e inesquecível espetáculo temático, com classificação indicativa livre. “A Cantata Natalina 2018 é um espetáculo de Natal tradicional, muito emocionante, reservado às famílias maranhenses. Convidamos todas as crianças, jovens e adultos para assistirem à celebração de Natal da UFMA”, disse Fernanda Pinheiro.

Segundo a diretora, haverá apresentação das mais belas canções natalinas, interpretadas pelo Coral UFMA e convidados. “É um presente muito especial para a cidade de São Luís. Aguardamos a todos”, complementou Fernanda Pinheiro.

O evento é uma realização do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo da UFMA, com apoio das fundações Sousândrade e Josué Montello, TV UFMA, Universidade FM e Ascom/UFMA.

Serviço

O quê

Cantata Natalina 2018

Quando

Hoje, às 19h

Onde

Praça Gonçalves Dias (Centro)

Evento livre

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.