Orçamento

Vereadores têm até o fim desta semana para votar orçamento de 2019 para SL

Projeto de lei orçamentária tramita na comissão de orçamento da Câmara Municipal

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
vereadores de São Luís já apresentaram emendas à proposta da Prefeitura
vereadores de São Luís já apresentaram emendas à proposta da Prefeitura (Câmara Municipal)

SÃO LUÍS - Os vereadores de São Luís tem até o fim desta semana para apreciar o texto orçamentário que prevê a aplicação e distribuição de recursos para a capital maranhense no ano que vem.
A matéria tramita na Comissão de Orçamento e Finanças há várias semanas e um relatório acerca do tema deverá ser encaminhado à Mesa Diretora.
As discussões sobre o assunto travaram após a constatação, em especial, por membros da comissão, de que setores considerados essenciais como saúde teriam destinação considerada insuficiente de recursos.
Mais de 70% dos valores ao setor serão apenas para custeio de despesas básicas, como folha de pagamento de servidores, pagamento de fornecedores e aquisição de insumos.
Além da destinação, os vereadores também farão força para a garantia de atendimento das chamadas emendas impositivas, ou seja, aquelas que devem ser cumpridas pelo Executivo. A expectativa é de que este assunto deva estar em consenso com os vereadores antes do início do recesso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.