reunião

Audiência com representantes dos rodoviários discute paralisação

As propostas apresentadas na audiência serão levadas às categorias para serem analisadas; a expectativa é de que até quarta-feira (19) haja uma decisão final

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
A reunião ocorre na manhã desta segunda (17)
A reunião ocorre na manhã desta segunda (17) (Monalisa Benavenuto)

SÃO LUÍS - Em audiência, convocada pelo desembargador Gerson Oliveira, do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), representantes dos sindicatos dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado do Maranhão (STTREMA) e das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET), além do Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, discutem, na manhã desta segunda-feira (17), medidas conciliatórias entre categorias buscando evitar a paralisação do transporte público.

As propostas apresentadas na audiência serão levadas às categorias para serem analisadas. A expectativa é de que até quarta-feira (19) haja uma decisão final. Uma nova reunião foi marcada para terça-feira (18).

A suspensão temporária do movimento grevista foi motivada pelo fato de o desembargador entender a importância e a relevância do tema objeto da ação em apreço, uma vez que o transporte público é serviço essencial para a comunidade.

Audiência foi convocada nessa quinta-feira (13) após anuncio de movimento grevista pelo STTREMA, marcado para as 00h00 desta segunda-feira. O impasse entre trabalhadores e patrões segue desde setembro, sem uma definição. Entre as reivindicações, destacam-se a concessão de reajuste salarial e o remanejamento de cobradores para outras funções.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.