PH

A festa da virada no Blue Tree

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
ENCONTRO do Presidente da Associação Médica do Maranhão e Vice Presidente da Associação Médica do Brasil, Mauro César Oliveira, com o Presidente da Associação Médica do Brasil, Lincoln Ferreira, para tratar sobre a retirada dos médicos cubanos
ENCONTRO do Presidente da Associação Médica do Maranhão e Vice Presidente da Associação Médica do Brasil, Mauro César Oliveira, com o Presidente da Associação Médica do Brasil, Lincoln Ferreira, para tratar sobre a retirada dos médicos cubanos (PH01)

A semana começa em clima de festa de réveillon. Só agora os grupos se definem e fazem a opção para a noite da virada. O Réveillon Blue Tree é, seguramente, o que está gerando maior expectativa, tanto pelo ambiente diferenciado quanto pela programação de luxo num espaço decorado com engenho e arte pela designer Cintia Klamt Motta. O baile para saudar a chegada de 2019 terá magia, beleza, luzes e encantamento. Quem ainda não fez reserva deve se apressar, pois o ambiente já está quase lotado.

Teaser reencarna Michael Jackson
Impressionante e de deixar qualquer fã de Michael Jackson boquiaberto a performance do paulista Rodrigo Teaser, em homenagem a um dos maiores ídolos de todos os tempos. A apresentação, uma iniciativa da Route Eventos no Maranhão, aconteceu na noite de sábado, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. Um espetáculo!
Um público bastante expressivo, e isto em termos de bilheteria e de comportamento, haja vista que alguns chegaram trajando roupas com elementos que lembravam Michael, como camisetas com a imagem do americano, chapéus brilhantes, luvas como as que ele usava nas apresentações, jaquetas incrementadas e por aí vai.
Uma excitação natural, em se tratando de qualquer fã, mas nenhum deles tinha a noção do que os esperava. E foi uma surpresa arrebatadora, tão logo Rodrigo Teaser apareceu sobre o tablado, na parte mais alta do palco.

Teaser 2
Com trejeitos de quem deve ter estudado por centenas de horas um show ao vivo de Michael Jackson, Teaser levantou a plateia no primeiro movimento de braços e pernas. Em “Bad”, surgiu do fundo negro com cabelos longos e encaracolados, camiseta branca sobre uma jaqueta preta de couro, calça social e sapatos de dança pretos com meias brancas. Tal e qual Michael na década de 1990.
Durante o tributo, ele interpretaria ainda os maiores sucessos do astro (com banda ao vivo), entre eles, “Beat It”, “Thriller” (com bailarinos usando figurinos de monstros), “Bille Jean” e “Black or White”(que perfeição!).
Em cada uma delas, uma performance arrebatadora e de tirar o fôlego, com direito a pirotecnias, dois telões e painel de lead, o que imprimiu ao show uma atmosfera muita parecida com as das apresentações de Michael Jackson pelo mundo.
A plateia curvou-se sem cerimônia ao presente que Rodrigo Teaser deu a São Luís. Foram mais de duas horas de apresentação, com grau de perfeição variando de ótimo a excelente.

Teaser 3
Todas as danças características do original, o cover executou com desenvoltura inacreditável, da famosa Moonwalk à dança dos zumbis. Não é à toa que Rodrigo Teaser é o maior cover de Michael Jackson da America Latina, reconhecido pelo próprio Michael em vida, elogiado e assessorado pelo coreógrafo do americano em vida, Lavelle Smith Jr. Por onde passa, Lavelle reafirma sua admiração por Rodrigo Teaser, denominando-o como “o melhor cover de Michael Jackson do mundo”. Sem dúvida!
Em um dos últimos números, ele apareceu como ele mesmo e executou uma música autoral. Mais aplausos! Ao final do espetáculo, a maioria do público não arredou o pé. No saguão, uma longa fila se formou para fotos. Depois de mais de 40 minutos, Rodrigo Teaser apareceu vestido de Michael e atendeu um por um.

Motivos para otimismo
Em 2018 foram tantas as previsões catastróficas, que o óbvio virou motivo de festa. Temos presidente e governador eleitos pelo voto, em uma eleição sem contestações aos resultados.
Sobre os indicadores econômicos: tudo é muito tímido, mas o PIB reagiu e o desemprego caiu.
Tudo não está igual como era antes. Mas, felizmente, as famílias e a turma do colégio sobreviveram, com alguns arranhões, ao estresse eleitoral traduzido em batalhas campais nos grupos de WhatsApp.
É dezembro – e já passamos da primeira quinzena –, hora de adicionar novamente aquele tio petista, a prima bolsonarista, o ex-colega que pregava “Lula Livre” e o outro que postava dezenas de vezes por dia declarações de amor ao ex-juiz Sergio Moro.

TRIVIAL VARIADO

“Por um mundo bem melhor”. Este foi o tema da descontraída e animada festa de confraternização natalina promovida pelo Programa Sol Nascente e realizada pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão, na tarde-noite da última sexta-feira, no Clube dos Servidores da Assembleia.

A gestão Michel Temer alertou a equipe de transição do presidente eleito, Jair Bolsonaro, sobre a saturação que o novo governo encontrará nos principais aeroportos do Brasil.

Edinho e Paulinha Lobão, com a filha Tatiana, distribuíam simpatia no show do cover de Michael Jackson, no Centro de Convenções.

A cantora Ariana Grande anunciou que faria uma pausa em sua carreira, após a morte do ex-namorado, em setembro. Desde então, ela parou e acaba de liberar mais uma música nova: “Imagine”.

Foi ontem a confraternização do Grupo Mirante, no Villa Reale do Calhau. Uma festa animada, descontraída e de muitos abraços em celebração a mais um ano de muito trabalho.

O Facebook anunciou um vazamento de fotos que pode ter afetado até 6,8 milhões de usuários. Tem gente correndo perigo nesse vacilo!

Os candidatos brasileiros e estrangeiros formados no exterior tiveram até ontem para enviar documentação comprobatória para o Programa Mais Médicos. Quem não o fez, já era!

O presidente Michel Temer não deixou para Bolsonaro o gostinho de assinar a extradição do italiano Cesare Battisti. Uma decisão que não surpreende. Os ministros Torquato Jardim (Justiça) e Aloysio Nunes (Relações Exteriores) já haviam se manifestado a favor e estavam aguardando apenas pela definição do STF.

O empresário Leopoldo Santos está comemorando: a Rede de Postos Natureza foi eleita a empresa do ano 2018, na categoria grande empresa, pela Associação Comercial do Maranhão.

DE RELANCE

Copa do Brasil
A Confederação Brasileira de Futebol realizou o sorteio dos grupos. O maranhense Moto Clube enfrentará o Vitória da Bahia e o Imperatriz vai encarar o Náutico no Frei Epifânio d’Abadia. Os times locais precisam de uma vitória simples para seguir na competição. Já os adversários têm a vantagem de empate fora de casa. A CBF ainda não divulgou as datas e os horários dos jogos, mas segundo o calendário esportivo, está prevista para fevereiro. O Moto Clube disputará quatro competições, são elas: Campeonato Maranhense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Brasileiro série C. O Imperatriz por sua vez vai jogar o estadual e o Brasileiro série C também.

Festa dos profissionais da beleza
É nesta segunda-feira que os profissionais da maquiagem do Maranhão irão se confraternizar numa noite de gala produzida pelos estúdios Flávia Mota e Luanne Durans, nos salões do buffet Villa Reale. Muitos parceiros do mercado da beleza já garantiram presença no evento que homenageará vários profissionais da área, em diferentes categorias. A festa terá como atrações musicais a dupla sertaneja Dam e Nay e o DJ Erick Ferris.

Natal e compras
Levantamento da Fecomércio aponta que, entre janeiro e outubro deste ano, o crescimento do volume de vendas a varejo chegou a 5,8% no Maranhão. A média nacional, no mesmo período, foi de 2,2%, e a expectativa é que o volume local aumente ainda mais até o fim do ano, com as compras de Natal. Para tal, empresários apostam na avidez dos consumidores para agradar à família e aos amigos e, por meio de acordo com os comerciários, ampliaram o horário de funcionamento do comércio maranhense. Desde o fim de semana que as lojas da Rua Grande funcionam até as 18h. No domingo, até as 14h.

Canvas de Marketing
Fazendo é a melhor forma de aprender! E é assim que pensa a turma da Faculdade de Negócios Faene (realiza sua festa de confraternização no próximo dia 21) que teve aula de Marketing de Relacionamento no MBA de “Inteligência de Negócio” e no de “Marketing e Estratégias Digitais”, no fim de semana. Foi o “Canvas de Marketing Digital”, que funciona como um quadro de todos os detalhes de que o aluno precisa para se atentar ao momento do planejamento de marketing digital. Esse modelo foi desenvolvido pela Rock Content e pensado para orientar o momento inicial da estratégia online do negócio.

Hora de vacinar
Zé Gotinha está preocupado com a viagem dos brasileiros nestas férias e faz um alerta: manter a caderneta de vacinação atualizada é fundamental para ter uma viagem saudável e tranquila. Pelo menos 10 dias antes da viagem, o turista deve atualizar a vacinação de acordo com as orientações do Calendário Nacional de Vacinação. Uma atenção especial deve ser dada para o sarampo, hepatites A e B, e à febre amarela, uma das doenças de maior risco de transmissão no verão, e que é totalmente prevenível com a vacina.

Natal na universidade
Na semana passada, o espírito de Natal chegou por meio de muita música na Universidade Federal do Maranhão, com várias apresentações musicais no auditório e hall da reitoria. A programação contou com as apresentações do Coral Canto de Luz da Universidade Integrada da Terceira Idade, Trio DAC, composto por Angélica Vieira da Silva Marques, Ricardo Mazzini Bordini, Neilan Saele, e um músico convidado, Daniel Cavalcante, além do Coral da UFMA.

No Centro Histórico
A Praça Dom Pedro II, no Centro Histórico de São Luís, continua atraindo grande público em decorrência da programação natalina orquestrada pelo poder público, diariamente. Todas as noites, a partir das 18h30, são exibidas as projeções virtuais na fachada do Palácio dos Leões. Bem em frente, foram posicionadas cadeiras, para contemplar justamente pessoas idosas e as crianças. Está uma festa o largo, com diversas atrações, inclusive shows de canto coral.

25 anos do Cecen
A noite do último dia 12 foi um marco para a comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Maranhão, especialmente para aqueles que fazem parte do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais, em virtude da cerimônia em comemoração aos 25 anos do Cecen. Durante a cerimônia, houve lançamento da terceira edição da Revista do Cecen “Professor Formador de Profissões”, que traz relatos sobre os anos de tradição e inovação do Centro, além de palestra sobre formação de professores e lançamento do selo comemorativo aos 25 anos. A solenidade reuniu gestores, professores e alunos de vários cursos.

Para escrever na pedra:
“A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez”. De autor desconhecido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.