Viaje Mais

Uma viagem a Porto de Galinhas: beleza e relax

Paraíso localizado no litoral sul de Pernambuco é o lugar perfeito para em deseja sol, mar, piscinas naturais e outros atrativos

Sheila Dureles

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Com cenário paradisíaco, Porto de Galinhas é um dos pontos turísticos mais visitados do Nordeste
Com cenário paradisíaco, Porto de Galinhas é um dos pontos turísticos mais visitados do Nordeste (Viaje Mais)

Fim de ano chegando. Você pensa em sol, mar, piscinas naturais, relax total.

Porto de Galinhas Paraíso localizado no litoral sul de Pernambuco é o seu lugar. Fica no município de Ipojuca, distante 50km de Recife. Saindo do aeroporto, mais ou menos 50 minutos de transfer. É o principal polo turístico do litoral pernambucano.

Há toda uma história ligada ao seu nome, que nada tem a ver com as simpáticas galinhas coloridas que todos tiram fotos na vila e sim com a proibição do tráfico de escravos em 1850. Para burlar a lei, os porões dos navios lotados de escravos eram disfarçados com galinhas d’angola como cobertura. E a senha quando da chegada dos escravos que era amplamente divulgada nos vilarejos, fazendas e engenhos era que havia “galinhas novas no porto”. Surgindo assim o nome Porto de Galinhas.

Sua temperatura média é de 28° com a predominância de sol praticamente o ano todo. Chove um pouco somente nos meses junho e julho.

As piscinas naturais que se formam junto aos arrecifes de corais são o cartão postal do local. Lá é possível ver peixes coloridos e, se der sorte, até tartarugas.

Seu mar de cor esmeralda, calmo em algumas praias e com ondas e movimento em outras, é um convite para aproveitar esta joia.

A rede rede hoteleira é vasta e para todos os gostos e bolsos. Desde hotel até resorts All Inclusive ou ainda hotéis de luxo especializados em atender casais em lua de mel. Alguns realizam até casamentos.

Vários passeios podem ser feitos no local, como a ida de jangada aos recifes de corais para mergulho, passeio de buggy, bate e volta até a Praia dos Carneiros (considerada uma das mais bonitas do país), manguezal, etc.

A vila de Porto de Galinhas é uma atração à parte, com sua rua de sombrinhas, suas “galinhas” coloridas, seu povo atencioso e carismático e seus artesanatos, bares e restaurantes.

Para aproveitar bem o local sugerimos uma hospedagem de no mínimo quatro dias e três noites. Converse com seu agente de viagens ou personal travel e arrume sua mala. Indispensável: chapéu, protetor solar, óculos, chinelos e bermudas.

Boa viagem.

Serviço:

Aéreo: Partindo de São Luís, há voos diários para Recife operados pelas principais companhias aéreas.

Transfer: Há diversas agências que oferecem transfer de ida e volta para Porto de Galinhas, inclusive com loja no próprio aeroporto e até mesmo sala vip para espera.

Passeios: Algumas agências oferecem os passeios diretamente nos hotéis. Fizemos um bate e volta a Praia dos Carneiros, mas há também para Maragogi, Cabo Branco, Recife e Olinda, jangada, Buggy, Vilinha, etc.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.