Michael Jackson

Um espetáculo para um ídolo pop

Rodrigo Teaser apresenta, pela primeira vez em São Luís, o “Tributo ao Rei do Pop”, neste sábado, às 21h, no Centro de Convenções

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Rodrigo Teaser
Rodrigo Teaser (Rodrigo Teaser )

São Luís - Responsável pelo maior tributo a Michael Jackson do mundo, o cantor Rodrigo Teaser apresenta-se em São Luís neste sábado, às 21h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana (Cohafuma). O paulista carrega a missão de manter a imagem do “Rei do Pop” viva na memória dos fãs e protagoniza performances elogiadas inclusive pelo próprio Michael Jackson em vida e seu coreógrafo, Lavelle Smith Jr, que também foi coreógrafo de Teaser.

Com 38 anos de idade, Rodrigo Teaser interpreta Michael Jackson há mais de 25. Sua aparência com o ídolo, com a maquiagem e o figurino, é de impressionar. O show é uma conjunção de efeitos. Ele troca 13 vezes de roupa (todas réplicas perfeitas importadas dos Estados Unidos) e a cada interpretação, o público vai ao delírio, pois acredita estar vendo o próprio Michael, com todo os seus trejeitos. Durante uma hora e meia, o artista dá um verdadeiro show, acompanhado de bailarinos e assessorado por um aparato de luzes e efeitos.

O espetáculo é transmitido ao vivo por meio de dois telões, dispostos nas extremidades do palco. Teaser já passou por diversas cidades brasileiras e por outros países, entre eles, México, Uruguai, Chile e Paraguai. O tributo conta a trajetória de Michael desde o início da carreira, ainda no grupo “Jackson 5”, até os últimos dias, na preparação para a turnê “This Is It”, que não chegou a acontecer. Em cena, Rodrigo é a reincarnação artística de um dos mais emblemáticos cantores de todos os tempos. Entre as músicas a serem interpretadas ao vivo, destaque para “Beat It”, “Black or White”, “I’ll Be There”, “Thriller” e “Billie Jean”.

Tributo - Após a partida do Rei do Pop, Rodrigo Teaser teve a ideia de produzir um mega tributo, ou seja, um show com todos os elementos que MJ tinha em seus shows. Nascia assim o “Tributo ao Rei do Pop”, hoje considerado o maior tributo latino-americano e um dos maiores do mundo. Uma produção com banda ao vivo, bailarinos, figurinos, efeitos especiais, elevadores cênicos e muito mais.

O trabalho de pesquisa e produção do espetáculo durou dois anos. “Importamos figurinos, efeitos, tecnologia que não tínhamos aqui. Reproduzimos tudo com exatidão, desde os arranjos musicais e o conteúdo de vídeo para os painéis de LED. Tudo na intenção de mostrar para as pessoas o quanto a arte dele era grande. Queremos mostrar que é eterna e viverá através de outros corpos e mentes.”, destaca Rodrigo.

Rodrigo Teaser começou a imitar Michael Jackson aos 9 anos. Na época, participava de programas infantis e shows de calouros. Cresceu se dedicando ao canto e à dança, sempre aperfeiçoando suas apresentações. Em 2005, teve seu nome citado no site do cantor ao divulgarem a festa que comemoraria a vitória de Michael nos tribunais. Teaser foi convidado a se apresentar para o próprio Michael, na festa “30th Years of Magic”, que aconteceu em Nova York, mas o brasileiro teve seu visto negado.

No Brasil, ele já dividiu o palco com artistas como Ivete Sangalo, Seu Jorge, Cláudia Leite e muitos outros, em homenagens a Michael Jackson. Fez apresentações em dois dias no Rock in Rio de 2017 e teve seu show exibido em rede nacional, no canal Multishow, além de conceder entrevistas a Jô Soares, Danilo Gentilli, Fátima Bernardes e Fábio Porchat

Serviço

O quê

Tributo ao Rei do Pop

Quando

Neste sábado

Onde

Centro de Convenções (Cohafuma)

Ingressos:R$ 132,00 (setor 1) e R$ 110,00 (Setor 2), à venda no site Bilheteria Digital ou na sede da bilheteria, no Rio Poty Hotel

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.