Justiça eleitoral

TRE aprova com ressalva prestação de contas de campanha de Flávio Dino

Por unanimidade, a Corte Eleitoral aprovou com ressalvas as contas de campanha a reeleição do governador do Maranhão

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Contas do governador Flávio Dino foram aprovadas com ressalva no TRE
Contas do governador Flávio Dino foram aprovadas com ressalva no TRE (Flávio Dino)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovou com ressalvas na manhã desta sexta-feira, 14, a prestação de contas de campanha do governador Flávio Dino (PCdoB). A decisão foi por unanimidade contrariando o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), que se manifestou pela desaprovação das contas do comunista.

Segundo o procurador eleitoral, Pedro Henrique Castelo Branco, o governador não conseguiu comprovar a origem e gastos de mais de R$ 113 mil. Antes, o setor técnico do TRE havia identificado irregularidade em torno de R$ 318 mil na campanha do comunista.

O TRE tem até a próxima terça-feira, 18, para julgar a prestação de contas de campanha de todos os eleitos que serão diplomados nesta terça.

Até a sessão da manhã desta sexta, faltavam cerca de 21 candidatos que serão diplomados para terem suas contas julgadas. ao todo, a Corte Eleitoral do Maranhão tinham que julgar até dia 18, 98 processos referentes a prestação de contas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.