Política | Decisão

Temer deverá extraditar terrorista Cesare Battisti

Italiano foi condenado por uma série de assassinatos na década de 1970 e é considerado foragido pelas autoridades do Brasil
O ESTADO14/12/2018 às 17h31
Cesare Battisti foi condenado na Itália por ter cometido quatro assassinatos.

Após anos vivendo no Brasil sem ser incomodado pela Justiça, o terrorista italiano Cesare Battisti deverá ser extraditado pelo presidente Michel Temer. De acordo com O Estadão, a decisão deve ser publicada nas próximas horas. O italiano está em ‘local incerto e não sabido’ e é considerado foragido. Há uma investigação da Polícia Federal em andamento para localizá-lo.

Battisti foi condenado na Itália por uma série de assassinatos cometidos na década de 1970. Nesta semana o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, emitiu uma ordem de prisão cautelar.

Em 2010, o STF julgou procedente o pedido de extradição feito pela Itália três anos antes, mas deixou a palavra final para o presidente da República. À época, o petista Luiz Inácio Lula da Silva negou, no último dia de mandato, entregar Battisti.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte