Decisão

Temer deverá extraditar terrorista Cesare Battisti

Italiano foi condenado por uma série de assassinatos na década de 1970 e é considerado foragido pelas autoridades do Brasil

O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Cesare Battisti foi condenado na Itália por ter cometido quatro assassinatos.
Cesare Battisti foi condenado na Itália por ter cometido quatro assassinatos.

Após anos vivendo no Brasil sem ser incomodado pela Justiça, o terrorista italiano Cesare Battisti deverá ser extraditado pelo presidente Michel Temer. De acordo com O Estadão, a decisão deve ser publicada nas próximas horas. O italiano está em ‘local incerto e não sabido’ e é considerado foragido. Há uma investigação da Polícia Federal em andamento para localizá-lo.

Battisti foi condenado na Itália por uma série de assassinatos cometidos na década de 1970. Nesta semana o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, emitiu uma ordem de prisão cautelar.

Em 2010, o STF julgou procedente o pedido de extradição feito pela Itália três anos antes, mas deixou a palavra final para o presidente da República. À época, o petista Luiz Inácio Lula da Silva negou, no último dia de mandato, entregar Battisti.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.