Investigação

Presos suspeitos de crimes de pistolagem na região do Alto Mearim

Um deles é suspeito de assassinar uma mulher em fevereiro de 2017; Prisões ocorreram sob coordenação da Delegacia de Barra do Corda

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Francisco Erisvan e Luzivan Rodrigues, preso por suspeita de pistolagem no interior do estado
Francisco Erisvan e Luzivan Rodrigues, preso por suspeita de pistolagem no interior do estado (Pistoleiros)

Luzivan Rodrigues da Conceição, o Luizão, e Francisco Erisvan Almeida Pereira foram presos, por meio de mandados de prisão, suspeitos de integrarem um grupo de pistolagem com atuação na região do Alto Mearim. As prisões ocorreram na última quarta,12, sob a coordenação da 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Barra do Corda.

De acordo com as investigações policiais, Luizão, que esteve preso no caso Nenzin, de quem era vaqueiro, é o responsável pelo assassinato de seu ex-genro Francisco Murilo Martins da Silva, que ocorreu em novembro de 2016. Ele teria contratado dois pistoleiros para executar o crime, dando como pagamento uma motocicleta.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o Luizão é o principal suspeito pelo assassinato que chocou o povoado Naru, em Barra do Corda, pela crueldade empregada na execução de Carlos de Sousa Lima, o Carlinhos, que foi morto com um tiro e 34 facadas, por fim, teve uma de suas orelhas decepada pelos criminosos. O crime teria custado cerca de R$ 2 mil e teria sido encomendado por Francisco Erisvan Pereira, que teve sua prisão representada pela Polícia Civil em razão de ser apontado como mandante do assassinato.

A Polícia Civil também aponta Luizão na execução de Iolanda Pereira de Sousa, assassinada em fevereiro de 2017. A mesma trabalhava vendendo refeições durante as comemorações de carnaval e ao chegar em casa de madrugada, foi assassinada com três tiros por pistoleiros. As autoridades policiais apuram o fato já que ela era esposa de Renato, também assassinado um tempo antes na cidade. A polícia quer saber se essa morte tem ligação com o assassinato do marido dela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.