De saída

Presidente do Maranhão anuncia que vai deixar o clube

Antônio Macedo disse que não vai concorrer à reeleição, e diretor de futebol deve assumir cargo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Diretor de futebol, Robson Paz, deve assumir o cargo
Diretor de futebol, Robson Paz, deve assumir o cargo (Igor Leonardo / MAC )

SÃO LUÍS - Um dia depois de conquistar o título da Copa FMF e consequentemente a vaga na Copa do Brasil, o Maranhão Atlético ficou sabendo que o atual presidente do clube, Antônio Macedo, vai deixar o cargo no fim deste mês e não concorrerá à reeleição. Macedo afirmou que o diretor de futebol, Robson Paz, deve assumir o comando do clube, que, na próxima temporada vai disputar, além do Campeonato Brasileiro, o Estadual.

“Eu estou definitivamente me afastando do futebol atleticano. Voltarei às arquibancadas e desejo ao próximo comandante do futebol atleticano toda a sorte do mun­do. Agradeço ao nosso presidente do conselho deliberativo, Carlos Mendes, que foi muito leal comigo durante esses 10 anos. Não temos eleição como na maioria dos clubes, temos aclamação. Temos ago­ra o Robson Paz, nosso diretor de futebol. Não posso te afirmar, porque tudo depende de um acerto da diretoria e creio que temos pessoas qualificadas para gerir o futebol do MAC”, disse Macedo, em entrevista ao Globoesporte.com.

Antônio Macedo comendou o Bode nas conquistas do Campeonato Maranhense de 2013 e na Copa FMF de 2018.

Robson Paz também falou so­bre a situação política do clube para 2019. “Há um desejo de grande parte da diretoria e estou avaliando. Nos próximos dias, va­mos definir a nova diretoria. O coração pede que a gente fique, mas vou ouvir a família e a diretoria para avaliar e trabalhar para que o MAC tenha um time forte na próxima temporada”, disse.

Campeão

Em partida disputada na noite da quarta-feira (12), o Maranhão sofreu com a pressão do Pinheiro, que contava com o apoio de dois mil torcedores no Estádio Costa Rodrigues, mas conseguiu segurar o empate por 1 x 1 e garantir o título da Copa FMF, competição que premia o campeão com uma vaga na Série D de 2019. No primeiro jogo, disputado em São Luís, o MAC bateu o Búfalo da Baixada por 1 x 0. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.