Criminalidade

Homem é preso e menor apreendido no São Raimundo

Na delegacia do bairro, vítimas reconheceram a dupla e afirmaram que eles estavam agindo fazendo uso de uma arma de fogo que não foi apreendida pelos policiais

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Robenilson Santos já tinha passagens pelo polícia desde quando era adolescente
Robenilson Santos já tinha passagens pelo polícia desde quando era adolescente (Robenilson)

SÃO LUÍS - Robenilson Santos Nascimento, de 18 anos, foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido suspeitos de praticarem roubos no bairro São Raimundo, em São Luís. De acordo com informações da polícia, a dupla estava em poder de uma arma calibre 38, mas no momento da ação policial a esconderam. Com eles, policiais apreenderam um aparelho celular de marca Samsung; um relógio de pulso prateado e um outro dourado e R$50,00 em espécie.

Ao serem questionados sobre a localização da arma de fogo utilizada nas ações criminosas, o adolescente relatou ter feito uso sim de uma cal. 38, que pertence a um outro indivíduo identificado apenas como Willame. O adolescente relatou ainda, que não entregaria o paradeiro de Willame por ter medo de ser morto, pois o mesmo é pertencente a uma facção criminosa de São Luís.

Na delegacia do bairro, vítimas reconheceram a dupla e afirmaram que eles os haviam abordado fazendo uso de uma arma.

Antecedentes criminais:

Conforme informações da polícia, Robenilson Nascimento possui antecedentes infracionais enquanto ainda era menor de idade, dentre eles o de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito no dia 13 de março do ano de 2017, assim como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido no mesmo ano no dia 18 de novembro. Ainda por receptação, roubo qualificado por emprego de arma de fogo e de concurso de pessoas.

Já o adolescente apreendido consta atos infracionais por porte de arma de fogo de uso permitido, roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.