Vôlei

Saem os campeões do primeiro torneio de Vôlei Master da Liga

Competição, realizada pela Liga Independente de Vôlei Master de São Luís (LIVMA), definiu os campeões no vôlei masculino e feminino e no vôlei de areia misto; jogos foram realizados na APCEF e no Sesi do Araçagy

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
A equipe Terra foi campeã no Vôlei Masculino
A equipe Terra foi campeã no Vôlei Masculino

SÃO LUÍS - O 1º torneio de Vôlei Master da Liga, competição que marcou o início da atuação da Liga Independente de Vôlei Master de São Luís (LIVMA), chegou ao fim, e os campeões foram conhecidos após intensas disputas, que aconteceram no Sesi, do Araçagy, e na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), no Calhau. O campeonato começou dia 15 de novembro e se encerrou no dia 10 deste mês.

No Vôlei Masculino, a equipe Terra superou a equipe Prata e ficou com o primeiro lugar. O time AR bateu a equipe Bronze, também por 2 x 1, e ficou com a medalha de bronze, completando o pódio. Os destaque da decisão foram José Vitor Murad, Irlan Fernandes e Paulinho França.

No Vôlei Feminino, as meninas da equipe AR levaram a melhor. Elas bateram a equipe Fogo, por 2 x 1 e ficaram com o ouro. Na disputa pelo terceiro lugar a equipe Água fez 2 x 0 sobre a equipe Terra e garantiu um lugar no pódio.
No Vôlei de Areia Misto, a equipe Fogo foi a grande campeã, superando o time Água, por 2 x 0, na decisão.

Equipe Ar foi medalha de ouro no Vôlei Feminino
Equipe Ar foi medalha de ouro no Vôlei Feminino

A LIVMA

Fundada no dia 31 de maio deste ano, a Liga Independente de Vôlei Master de São Luís (LIVMA) tem por objetivo, segundo seus idealizadores, reunir os amantes desse esporte e atuar de forma filantrópica em conjunto com a sociedade através de ações sociais.

Um dos idealizadores da LIVMA e um dos diretores da entidade, José Alves da Costa Neto, falou dos objetivos da iniciativa. “Nossa intenção é juntar amigos e amantes do voleibol, principalmente os atletas master, que atuaram nas décadas de 70, 80 e 90, com idade a partir de 35 anos. Ela [a liga] tem essa função. E para comemorar a existência e criação da liga nós criamos o 1º torneio de Vôlei Master da Liga. A liga tem essas propostas de agregar valores na área de ajuda, através de ações sociais, propostas de melhorar a qualidade de vida dos seus atletas, afastar o sedentarismo e ativar a velha e grande causa, que é jogar voleibol”, comentou.

O dirigente revelou também que a Liga Independente de Vôlei Master de São Luís firmou três convênios para utilização de praças esportivas em São Luís. As competições da entidade serão realizadas na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal, no Sesi e ginásio do Sesc Turismo, no Olho d’Água l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.