COLUNA SOCIAL

OPORTUNIDADE PROFISSIONAL

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

Tiveram início ontem e seguem até 10 de janeiro as inscrições para o programa 'Jovem Aprendiz' da Vale. São 219 vagas para São Luís e 30 para Açailândia, sendo que 50% das vagas, preferencialmente, serão destinadas à pessoas com deficiência.
Para se inscrever, os jovens deverão residir nestes dois municípios, ter idade entre 14 e 21 anos, e estar matriculado no 2º ou 3º ano do ensino médio ou já ter concluído estas etapas. Não há limite de idade máxima para pessoas com deficiência.

Laura Azevedo deu uma pausa na carreira de modelo, mas não aguentou por muito tempo. Filha da cidade de Carolina, ela está baseada em São Paulo atualmente, após uma temporada com a família em sua terra natal. A beldade de 1,80 m traz na bagagem períodos de trabalhos no Rio, Miami e Nova York. Além de modelar, Laura deve aproveitar o novo momento para também cursar uma faculdade. Aqui, ela posa exuberante como sempre para editorial para a grife Mareé
Laura Azevedo deu uma pausa na carreira de modelo, mas não aguentou por muito tempo. Filha da cidade de Carolina, ela está baseada em São Paulo atualmente, após uma temporada com a família em sua terra natal. A beldade de 1,80 m traz na bagagem períodos de trabalhos no Rio, Miami e Nova York. Além de modelar, Laura deve aproveitar o novo momento para também cursar uma faculdade. Aqui, ela posa exuberante como sempre para editorial para a grife Mareé

[e-s001]
Quem está circulando por São Luís é Francisco Garcia. Popular nas redes sociais ao ter tornado o diagnóstico de soropositivo em trabalho de conscientização de jovens na luta contra o vírus HIV, o influenciador digital está conciliando compromissos profissionais com contatos com a imprensa local e reencontros com amigos e apoiadores de sua causa.

Natural de Patos (PB), o jornalista de 27 anos saiu há cerca de 5 meses de Balsas, onde vive sua família, a bordo de um carro todo plotado com motivos de sua causa - com intuito de chamar atenção por onde passa -, para dar palestras gratuitas pelos rincões do país.

Atualmente, Francisco conta com mais de 212 mil seguidores no Instagram, onde divide em tom espirituoso e com acento sertanejo o seu dia-a-dia e detalhes do trabalho com palestras que faz para escolas e empresas - tudo, frise-se, fruto de doações e parcerias da iniciativa privada.

Sua bandeira social, aliás, já o levou a dar entrevista no programa 'Encontro com Fátima Bernandes'. Francisco é a primeira personalidade da internet a versar exclusivamente sobre o vírus HIV e detalhes sobre a doença.

A mensagem que Francisco espalha por onde passa está pautada em três tópicos: sua história de superação; alerta para a prevenção da doença; e combate ao preconceito.

Em São Luís, ele apresenta palestra nesta sexta, 14, para funcionários de uma empresa do setor de administração de cartões de crédito. A mesma que o levará para Imperatriz na próxima quarta, 19.

Após estes compromissos, "Nicó", como ele também é chamado, vai dar uma pausa para estar com a família no Natal. Já no réveillon, ele foi convidado para realizar um trabalho com a Pousada Orla Náutica, em Barreirinhas, de propriedade de Glória Pires. A atriz, inclusive, já é inteirada da história dele e sensível ao seu propósito.

Para 2019, Francisco Garcia - @fgnico no Instagram - pretende desenvolver um projeto de alerta para o sexo seguro no Carnaval, período em que jovens estão mais suscetíveis para adquirir o HIV, segundo estatísticas. Ele, inclusive, está à procura de apoiadores. Alô, empresariado!

Ainda sobre o 'Jovem Aprendiz'...
Em São Luis será oferecido os cursos técnicos em Eletrônica, Eletrotécnica, Logística, Segurança do Trabalho, Edificações, Eletromecânica e Soldagem. Em Açailândia, será oferecido o curso técnico em Eletromecânica. O processo seletivo é composto de etapas que incluem prova on-line, dinâmica de grupo, avaliação psicológica, exames médicos, entre outros. Todas as etapas do processo seletivo são eliminatórias.

Novo layout
São Luís vai ganhar um novo espaço para promoção cultural e artística nesta sexta, 14. As instalações da antiga sede da Procuradoria Geral de Justiça, no Centro, passam a acomodar o Centro Cultural e Administrativo do MPMA. Após passar por ampla reforma, o prédio vai abrigar ainda o Memorial do Ministério Público, as Promotorias de Justiça Especializada e a Escola Superior do MPMA. A ocasião será marcada com um coquetel de inauguração.

'Paralamas' na festa do UDI
Em seu primeiro ano sob o comando da Rede D'Or São Luiz, o UDI Hospital vai promover uma confraternização de fim de ano grandiosa esta noite, no Palazzo Eventos. Com início às 21h, o encontro terá show do grupo Os Paralamas do Sucesso entre a programação musical. Cíntia Klamt Motta está assinando a decoração da festa, que pede traje esporte fino aos convidados.

Baixa no Verão da 4 Mãos
Ludmilla não vem mais ao 'Baile da Santinha', marcado para 16 de fevereiro. Um choque de compromissos na agenda da cantora a tirou da programação do evento, que faz parte do projeto de verão da produtora 4 Mãos. Léo Santana e Ferrugem, contudo, permanecem entre as atrações, junto de Avine Vinny e Hungria - nome promissor do Hip-Hop e do rap nacionais.

A propósito...
Anitta e Henrique & Juliano permanecem confirmadíssimos como atrações da primeira etapa do projeto de verão da 4 Mãos. Marcado para 19 de janeiro no estacionamento do São Luís Shopping - onde, aliás, serão realizados os dois eventos da programação - o mega show batizado 'Vidinha de Balada' ainda deve contar com a participação de outros artistas. Promete, hein?!

Canapés
Elias "Teté" Vieira, à frente do Cafe de La Musique São Luís, tem se dividido entre as obras do evento, na Av. Litorânea, e a loja oficial no Golden Shopping Calhau.
Paulo Gustavo apresenta a peça "Minha Mãe é uma Peça", hoje às 20:30h no Ginásio Castelinho, com setores ouro, prata e cadeiras esgotados; restam vagas no último de arquibancada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.