Audaciosa

Mulher é presa suspeita de assaltar ônibus na Grande São Luís

Maria Rita de Souza, de 29 anos, foi detida por populares na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Hospital Aldenora Belo; 597 assaltos a coletivos em 10 meses, diz SET

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Maria Rita de Souza que foi presa; seus comparsas fugiram
Maria Rita de Souza que foi presa; seus comparsas fugiram (Maria)

São Luís – Maria Rita de Souza, de 29 anos, foi presa ontem suspeita de participar de um assalto a ônibus registrado no bairro Apeadouro, em São Luís. De acordo com informações repassadas a polícia, a mulher assaltou o coletivo na companhia de mais dois indivíduos que conseguiram fugir, após o crime.

Conforme a polícia, Maria Rita de Souza foi detida por populares na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Hospital Aldenora Belo, na capital maranhense. Com a suspeita, policiais militares apreenderam celulares, documentos, cartões bancários, joias e bolsas. O caso foi registrado no Plantão Central das Cajazeiras.

Dados de assaltos a ônibus na Grande São Luís

De acordo com dados coletados pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís (SET), o número de assaltos a ônibus na Grande São Luís chegou a 597 no período dos meses de janeiro a outubro deste ano. Dos principais locais onde os assaltos ocorreram, estão o centro de São Luís, a região do Monte Castelo e nas abrangências dos bairros Maranhão Novo, Ipase, Cohama, Bequimão e Vinhais, além do Anil e Turu.

Os dados de janeiro a outubro divulgados pelo SET apresentam cerca de 13% de aumento nos casos de assaltos a ônibus em relação ao mesmo período no ano passado, quando ocorreram 532 casos. São Luís e região metropolitana, de acordo com o balanço, somam 59,7 casos por mês, isto é, cerca de dois assaltos a ônibus acontecem por dia, na cidade. No perímetro da Avenida Beira-Mar, localizada no centro da capital, por exemplo, cerca de 60 assaltos foram registrados neste intervalo de 10 meses. Foram 75 na região, no total.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.