Inquérito policial

Inquérito sobre a morte de idosa em fase de conclusão

Antônia Conceição da Silva, de 106 anos, foi assassinada dentro da própria residência na madrugada do dia 17 de novembro; seu sobrinho-neto confessou o crime

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

FEIRA NOVA - Deve ser concluído ainda esta semana o inquérito policial que investiga o assassinato da idosa Antônia Conceição da Silva, de 106 anos, morta dentro da própria casa na madrugada do dia 17 de novembro, em Feira Nova do Maranhão, a 783 km de São Luís. As informações foram reveladas pelo delegado Fagno Vieira, responsável pelo processo investigativo.

“O mandado de prisão para o sobrinho-neto da vítima Alypio Noleto da Silva, de 24 anos, foi decretado com um prazo de 30 dias. E se expira no dia 22 de dezembro Esse é o prazo que temos para concluir o inquérito policial, as investigações. Só estamos dependendo de uma última diligência. E assim que concluirmos essas investigações, e prevemos para ainda esta semana, vamos decretar o pedido de prisão preventiva para o Alypio. Se a Justiça decidir, ele passará a ficar preso por tempo indeterminado até o julgamento”, informou o delegado Fagno Vieira.

De acordo com a polícia, Alypio Noleto da Silva, de 24 anos, que confessou o crime e está preso na Unidade Prisional de Balsas, entrou na casa da idosa para roubar dinheiro e, ao ser reconhecido pela idosa, a golpeou com pauladas até a sua morte. Ainda conforme a polícia, laudos do Instituto de Criminalística (IC) serão anexados ao inquérito, porém já sabe que na noite do crime o sobrinho-neto de Antônia Conceição da Silva usava uma sandália compatível com as pegadas deixadas na parede da casa e foi visto na festa que ocorria próxima da residência da idosa.

O crime:

Antônia Conceição da Silva, de 106 anos, foi assassinada a pauladas dentro da sua casa durante a madrugada do sábado 17 de novembro. De acordo com a polícia, a idosa estava sozinha quando um homem entrou por um buraco feito no telhado.

O laudo sobre a causa da morte da idosa diz que ela sofreu traumatismo encefálico. As investigações também confirmam que ela chegou a ser arrastada pelos cômodos da casa antes de morrer. Até o momento, a principal linha de investigação apontou que ela foi morta porque teria reconhecido o assassino quando ele invadia a casa.

O neto da vítima, que morava com ela, havia ido para uma festa e, quando retornou, encontrou a avó morta. Ainda segundo a polícia, ao ser encontrado, o corpo da idosa estava com sinais de estrangulamento e espancamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.