Esporte | Evento esportivo

Festival Pista e Campo acontece neste sábado (15), em São Luís

O evento tem como objetivo o resgate da prática esportiva no Castelinho pelas crianças
Carla Barros / O Estado MA13/12/2018 às 15h35
Festival Pista e Campo acontece neste sábado (15), em São Luíscorrida infantil

SÃO LUÍS - Ocorre no próximo sábado (15), na pista de atletismo do Castelinho, o I Festival Pista e Campo. O evento tem como objetivo o resgate da prática esportiva no Castelinho pelas crianças, além de passar para os pequenos a sensação de participar de uma prova de atletismo.

As inscrições podem ser feitas por meio do site. Para concluir a inscrição do atleta, é necessário levar no dia do evento 1 Kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação será destinada para a “Obras Sociais Lar de José”, localizada no bairro do Anil, que existe desde 1947 e serve de lar para meninas carentes.

De acordo com João Paulo Carpanezi, organizador do evento, a previsão é que as competições ocorram a cada três meses, “Estamos pensando em criar um circuito regularmente para o atleta treinar e talvez buscar algo maior em outro estado; pelo menos ele estará em condições físicas compatíveis com outros atletas e disputar provas fora do Maranhão”, afirma o idealizador.

Durante o evento será lançada a campanha “Adote um atleta”, no intuito de ajudar as crianças que não têm condições financeiras de participar das competições por falta de materiais esportivos. Para ajudar a pessoa pode doar tênis para dar meios que as crianças pratiquem algum tipo de esporte.

Todos que concluírem a milha ganharão medalha de participação.

Os participantes podem participar nas seguintes modalidades:

30M - infantil

75M – 12 a 14 anos

100M – 200M – 250M 12 a 14 anos

400M e 100 M com barreiras

110M com barreiras

Distância – peso – disco - dardo

1000M – 12 a 14 anos

Milha - Masculino/Feminino

4x100 Masculino e Feminino

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte