Tendência

Festas de fim de ano: aluguel de roupas movimenta o comércio

As diversas vantagens oferecidas na hora de alugar uma roupa, como preços acessíveis, modelos variados e facilidade na escolha das peças e ajustes, atraem cada vez mais clientes de todas as idades e classes sociais

Carla Barros / O ESTADO ONLINE

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

[e-s001]O fim do ano já está bem aí e com ele chegam os convites para as diversas festas esperadas no período, como formaturas, aniversários, casamentos, confraternização da firma. São tantas comemorações, que fica difícil não repetir o traje e acessórios, como bolsas. Muitas vezes, cada ocasião pede um estilo diferente. E, para solucionar o problema, diversas lojas de São Luís oferecem o serviço de aluguel de roupas. O negócio, que no início era visto com receio por alguns, se popularizou pelas facilidades oferecidas.

Sem dúvida, o principal benefício para quem procura o aluguel de roupas é o custo. Alugar fica mais barato do que comprar a peça em uma loja convencional. De acordo com Camila Torres, representante da loja Dami Pratti, é possível alugar um vestido a partir de R$ 100,00. Para ela, a imagem que as pessoas mantêm nas redes sociais influencia na hora da escolha por alugar.

“Muitas vezes, nessas festas, usamos a roupa uma vez só e hoje, pelas redes sociais, já que estamos sempre tirando muitas fotos, ninguém quer aparecer repetindo a roupa”, diz a representante.

Um dos principais diferenciais da loja é a colaboração com estilistas renomados, “É possível alugar um vestido, que você pagaria até R$ 20 mil, por um valor bem menor”, ressalta Camila Torres.

As promoções são outra maneira de atrair o público para o aluguel de vestidos da loja. A lista de vantagens é grande, e uma delas é que as peças não ocuparão espaço no guarda-roupa das clientes. Outros custos evitados são costura e lavanderia.

[e-s001]Todo o processo começa quan­do os clientes procuram a loja para alugar um traje. Alguns procuram o serviço com antecedência, e há aqueles que chegam em cima da hora.

Se a peça escolhida estiver disponível, mas não tiver no caimento ideal para o tipo de corpo da pessoa, não tem problema, diversas lojas oferecem o serviço de ajustes, como é o caso da “Casar Noivas e Festas”, uma loja de aluguel de roupas especializada em casamentos, que também aluga acessórios, como tiaras para as noivas, bolsas, almofadas para aliança e sapatos infantis e para os noivos. Todos os ornamentos que são essenciais na hora de criar harmonia em todo o look.

[e-s001]De acordo com Socorro Santos, proprietária da loja, o movimento de locação é grande durante o ano inteiro “Antigamente, existiam períodos de maior ou menor fluxo, hoje não mais, porém posso arriscar dizer que no final do ano sempre temos uma maior demanda”, pontua a proprietária.

SAIBA MAIS

Acidentes acontecem. Por isso, é bom ficar atento para evitá-los. Caso o cliente danifique a peça alugada, o pagamento deve ser feito no valor em que a roupa foi comprada pela loja. Com todos os cuidados tomados, é hora de aproveitar as festas e se divertir.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.