Investigação

Preso suspeito de furtar energia elétrica na Maioba, em Paço do Lumiar

Ulisses Bacelar Balduino Filho deve responder pelo crime em liberdade, mediante uma fiança; ele, segundo a polícia, trocava os medidores antes da medição

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

SÃO LUÍS - Ulisses Bacelar Balduino Filho foi preso ontem suspeito de furtar de energia elétrica em um residencial no bairro da Maioba, em Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís. A prisão de Ulisses se deu, após uma operação desenvolvida pela Polícia Civil através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

De acordo com a polícia, o esquema funcionava quando o investigado retirava o medidor cadastrado na empresa Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e colocava um medidor não cadastrado, e próximo ao dia de calcular os gastos pela companhia energética, recolocava o medidor cadastrado, ocultando assim o uso indevido de energia.

O caso foi registrado na sede da Seic para os procedimentos legais, porém foi arbitrada fiança e o autuado deve responder pelo crime em liberdade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.