Problemas

Fortes chuvas causam alagamentos em vias de São Luís

Com o temporal, em pontos distintos da cidade diversos problemas no trânsito foram registrados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Avenida Guajajaras ficou alagada, comprometendo o trânsito
Avenida Guajajaras ficou alagada, comprometendo o trânsito (chuva)

Uma forte chuva atingiu a Ilha de São Luís na tarde de ontem (11), por volta das 15h. A Avenida Guajajaras, no São Cristóvão, ficou rapidamente alagada, em decorrência do temporal.

Pedestres, que passavam próximo a agência do Banco Bradesco, área de intenso comércio, foram obrigados a transitar com a água na altura dos joelhos. Os carros também não saíram ilesos, por causa do nível da água.

Em outro ponto da avenida, próximo a Clínica Paulo VI, um vídeo enviado por um internauta a O Estado mostra carros de pequeno porte parados em cima do canteiro central, por receio da forte correnteza inundar os veículos.

No bairro Radional, em decorrência de obras realizadas na futura sede da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o Centro Comunitário da Radional e Adjacências passou por problemas de alagamento ocasionados pela queda de um muro da construção.

Os moradores do bairro relataram que, por causa da destruição e do alagamento, as crianças que estavam em aula entraram em desespero. Ainda segundo uma representante da instituição, a creche funciona neste local há 20 anos e nunca algo tinha acontecido no local em período chuvoso. Além da creche, três casas do entorno tiveram problemas por causa da obra.

O Estado entrou em contato com o Governo do Estado, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.

SAIBA MAIS

Outras localidades
Com a forte chuva, regiões como a do Mercado Central e a Estrada de Ribamar (MA-201) também ficaram inundadas. Outro vídeo enviado para O Estado, cavaletes flutuavam no meio da Avenida Guaxenduba, no Centro. O nível da água ficou tão alto que os carros ficaram totalmente impossibilitados de transitarem na via, por alguns minutos.

Fortes chuvas ocasionam dor de cabeça para moradores de São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.