Festival

Diálogos teatrais no palco do Centro Cultural Vale

Festival Godovirá acontece até sexta-feira, no Centro Cultural Vale Maranhão, promovendo o intercâmbio entre profissionais e estudantes de artes cênicas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Cena de "Cabra marcado pra morrer"
Cena de "Cabra marcado pra morrer" (Cabra marcado pra morrer )

São Luís - Uma iniciativa de alunos e professores do curso de Teatro da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da empresa júnior Gestus Produções Culturais, o Festival Godovirá acontece em São Luís até sexta-feira (14), no Centro Cultural Vale Maranhão (Praia Grande). O propósito é promover o intercâmbio entre profissionais e estudantes das artes cênicas e a difusão das produções locais, tendo em vista a escassez de eventos teatrais que incluem apresentações de cenas curtas na capital. A entrada é gratuita.

Na programação de hoje, serão apresentados “Aves de arribação”, de Jorge Milton, do Entre Cena (Colun/UFMA), “Existe muita coisa que não te disseram na escola de Brena Maria (Coletivo 171), “Axexê da bailarina”, de Calu Zabel (Casa Peixe) e “Entre biscoitos, panos e pandeiros”, de Dudu Gehlen. Amanhã, será a vez dos espetáculos “Cabra marcado pra morrer”, de Nicolle Machado (Coletivo Respeite), “A partida”, de Cláudio Marconcine, da Pequena Cia de Teatro, “Flores”, de Ronaldy Matheus (Coletivo 171) e “Diálogo dos mortos da balaiada”, de Luiz Pazzini (Grupo Cena Aberta). Na sexta-feira, será o encerramento.

O prédio do Centro Cultural Vale Maranhão está sendo ocupado por artistas das artes cênicas para um encontro de diálogos e apresentações teatrais de cenas curtas, com a participação de artistas da comunidade, da universidade, a nível local e também de reconhecimento nacional.

O nome do festival remete à peça histórica de Beckett, “Esperando Godot”. A angústia de um personagem que nunca chega, à espera que não tem fim. Mas, no festival, Godot, virá por meio das vozes, gestos e imagens de cada artífice das artes cênicas, sejam da universidade ou da comunidade. A intenção é irradiar a centelha da esperança para a produção e difusão das artes cênicas no estado.

Serviço

O quê

Festival Godovirá

Quando

Até sexta-feira

Onde

Centro Cultural Vale Maranhão (Praia Grande)

Entrada franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.