Articulação

Deputados federais eleitos participam de agenda com Bolsonaro

Aluísio Mendes e Edilázio Júnior se reuniram com o presidente eleito para articular recursos para o Maranhão a partir de 2019

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Aluísio Mendes quer articulação para trazer mais recursos federais para o Maranhão
Aluísio Mendes quer articulação para trazer mais recursos federais para o Maranhão (Aluisio Mendes)

Representantes da bancada maranhense que comporão a Câmara dos Deputados na próxima legislatura intensificaram a agenda chamada positiva com o futuro presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Pelo menos dois futuros membros, Edilázio Júnior (PV) e Aluísio Mendes (Podemos) tiveram contato direto com o futuro presidente e iniciaram articulações para o envio de recursos ao estado.
No caso de Aluísio, ele e outros membros da bancada do Podemos, sob a mediação do futuro ministro da Casa Civil, reforçaram o apoio do partido às futuras demandas do governo federal no Congresso. Segundo Aluísio, um dos porta-vozes do partido, Bolsonaro está ciente das demandas locais e fará a destinação de recursos necessários para os municípios maranhenses.

Edilázio Júnior se colocou à disposição para a discussão de propostas, no Congresso Nacional, que beneficiem a população.

Ele também externou ao presidente eleito a tristeza de ter no Maranhão o único governador comunista em exercício.

“O presidente prometeu não discriminar o Maranhão e se empenhar para ajudar todos os maranhenses. Ele também afirmou que conta com a ajuda de todos os deputados do Maranhão para que possamos mudar a realidade do nosso estado”, disse.

Bolsonaro prometeu investir no Maranhão nos próximos 4 anos, em todas as áreas de atuação, a exemplo da saúde, educação, infraestrutura e saneamento básico.

Nos próximos dias, a equipe de transição de Bolsonaro deverá finalizar a agenda de reuniões com os partidos. A ideia é aprovar agendas consideradas essenciais para o governo, como a reforma da Previdência, por exemplo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.