Investigação

Preso suspeito de aplicar golpes em idosos na cidade de Peritoró

De acordo com a polícia, ele conseguia ter acesso às contas dos idosos e abriu sete empresas de empréstimos consignados em cidades da região leste do Maranhão

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

Peritoró - Luís Carlos Pinto Meireles foi preso ontem em Peritoró, no interior, suspeito de aplicar golpes em aposentados. A ordem de prisão foi expedida pela Justiça. De acordo com a polícia, ele conseguia ter acesso dos idosos e abriu sete empresas de empréstimos consignados em cidades da região leste do Maranhão.

“Esse indivíduo captava idosos beneficiários do INSS para realizar empréstimos consignados nas suas empresas e após isso tinha acesso as contas-correntes e fazia saques, transferências e pagamentos de contas pessoais, causando transtornos e prejuízos para as vítimas. Ele dividia a entrega do valor do empréstimo e nunca entregava a segunda parte parcela”, explicou o delegado Fábio Cordeiro, que preside o inquérito que investiga Luís Carlos Pinto Meireles.

O delegado ainda informou que o suspeito cadastrava o número do celular dele nas contas-correntes das vítimas. “Ele devolvia os cartões, mas cadastrava o número do celular, para fazer movimentações. O banco Bradesco chegou a sinalizar isso”, ressaltou Cordeiro. Em Peritoró há dez inquéritos de abertos, para investigar Luís Carlos Pinto Meireles.

Na conta do aposentado Francisco Anacleto, de acordo com a polícia, Luís Carlos Pinto Meireles fez mais de 35 movimentações financeiras. “Eu não recebo mais nada. Minha aposentadoria cai na conta, e o banco já pega, por causa do empréstimo que pedi. Agora é ter paciência e esperar na polícia e na Justiça”, finalizou, emocionado, Anacleto.

Luís Carlos Pinto Meireles está preso e a polícia acredita que com a divulgação do caso, mais vítimas vão denunciar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.