Busca e apreensão

Polícia Federal realiza operação contra Aécio Neves

Irmã do senador e outros parlamentares também foram alvo de operação

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
INFERNO ASTRAL: Polícia Federal na cola de Aécio Neves
INFERNO ASTRAL: Polícia Federal na cola de Aécio Neves

A Polícia Federal (PF) desencadeou uma operação que teve como alvo o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Os mandatos de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta terça-feira (11). O senador e sua irmã, Andréa Neves, são suspeitos de obter vantagens indevidas entre 2014 e 2017.

Entre os endereços visitados pela PF estão um apartamento da família em Ipanema, Zona Sul do Rio. Outros investigados são os senadores Agripino Maia (DEM-RN) e Antonio Anastasia (PSDB-MG) e os deputados federais Cristiane Brasil (PTB-RJ), Benito Gama (PTB-BA) e Paulinho da Força, presidente nacional do Solidariedade.

As denúncias que resultaram na operação na manhã de hoje foram retiradas das delações de Joesley Batista e Ricardo Saud, membros do grupo J&F. Segundo os dois, Aécio e o PSDB receberam 110 milhões de reais ao tucano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.