Solidariedade

Papai Noel dos Correios presenteia crianças carentes

Mais de 40 crianças, alunas da UEB Rubem Almeida (Anexo), localizada no bairro Coroadinho, tiveram seus pedidos atendidos; elas ficaram felizes em receber presentes do Papai Noel

IGOR LINHARES / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

Os alunos da UEB Rubem Almeida (Anexo), localizada no bairro Coroadinho - periferia da capital maranhense -, foram os primeiros a serem presenteados pela campanha Papai Noel dos Correios no estado. Apadrinhadas pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA), 49 crianças tiveram seus pedidos atendidos nesta primeira participação da escola no projeto, que tem por objetivo proporcionar um Natal mais feliz aos pequenos.

Carregado de presentes, como nas histórias tradicionais infantis, o Papai Noel fez a alegria da criançada, que se reuniu na pequena sala da escola para receber o tão sonhado presente solicitado por cartas, como pressupõe a campanha, realizada há 29 anos, que vem oportunizando que cada criança, de comunidades carentes de vários estados em todo o país, celebrem a data com mais felicidade, uma vez que os presentes são símbolos do período.

A escola, de pouca estrutura, ficou pequena para tamanha alegria das crianças ao receber o que, para algumas delas, se trata de um sonho realizado, como contou a aluna Léa Ruth Ferreira, de 9 anos, que teve o pedido da cartinha atendido. “Eu estou muito feliz. Recebi o que eu queria […] Uma casa de boneca, que antes eu não tinha. Nestas férias, vou brincar bastante”.

Entre carros de controle remoto, bonecas, skates e outros brinquedos, o mais surpreendente foi o do pequeno Caick Santos, de 9 anos, que, humildemente, pediu material escolar. “Eu já tinha material escolar, mas foi o que eu quis pedir. Vou guardar o que ganhei para usar no próximo ano”, afirmou o menino, que recebeu um caderno, uma agenda, lápis e borracha.

Para os professores e quem mais acompanha o dia a dia de cada um dos pequenos que formam a família do prédio anexo da UEB Rubem Almeida - estreante na campanha -, além da emoção, o sentimento é de felicidade. “Tudo que vem em prol das nossas crianças, da nossa comunidade é muito bem-vindo. A nossa felicidade, enquanto funcionários, é igual a que as crianças sentem ao serem presenteados”, frisou a gestora adjunta da instituição, Adinilde de Castro.

E para os padrinhos da escola, os funcionários do IFMA, o sentimento em poder colaborar para a felicidade dos pequenos, não poderia ser diferente. “Nós estamos em parceria com os Correios nesta campanha desde de 2011, então, já virou uma tradição, os servidores já ficam aguardando esse momento para fazer essa solidariedade, compartilhando um pouco com as crianças do espírito do Natal”, ressaltou a relações-públicas do instituto federal.

A campanha
Escolas públicas e comunitárias de São Luís e mais 17 municípios no interior do estado começaram a receber, desde ontem (10), os presentes doados por empregados dos Correios e milhares de pessoas que adotaram uma cartinha nas agências da empresa. De acordo com a coordenação estadual da campanha, cerca de 6 mil crianças deverão ter um Natal mais Feliz este ano.

Além da capital, participaram da campanha as agências dos Correios e população de Açailândia, Anajatuba, Bacabal, Buriticupu, Caxias, Codó, Fortaleza dos Nogueiras, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Lago Verde, Matões do Norte, Pinheiro, Riachão, Rosário, Santa Inês, São João dos Patos e São Raimundo das Mangabeiras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.